F1: Norris admite "erro estúpido" na classificação

Britânico da McLaren se comprometeu ainda no começo do quali e, por conta disso, larga no fim do grid no GP da Arábia Saudita

Lando Norris, McLaren MCL60, Oscar Piastri, McLaren MCL60, in the pit lane

Mark Sutton / Motorsport Images

A classificação para o GP da Arábia Saudita, segunda etapa da temporada 2023 da Fórmula 1, não durou muito para Lando Norris. E o motivo da 'rápida' aparição foi causada por um "erro estúpido" de acordo com o piloto da McLaren.

Leia também:

Foi após oito minutos que o britânico bateu na parede na parte interna da última curva, danificou sua barra de direção e passou o restante do Q1 nos boxes. Por conta disso, foi eliminado de forma prematura e larga da 19ª posição.

"É apenas um erro de julgamento, para dizer a verdade", admite Norris. "É um erro que eu não deveria cometer, para ser honesto. É provavelmente uma das curvas mais fáceis desta pista e eu estraguei tudo. É tão simples quanto isso. Sem desculpa. Os mecânicos fizeram um ótimo trabalho consertando. Foi quase feito no final da sessão era muito difícil me colocar de volta na pista... eu falhei."

Posteriormente, o estreante Oscar Piastri conseguiu chegar ao Q3 garantindo a nona colocação, o que virou a oitava por conta da penalização de Charles Leclerc, o que só aumentou a insatisfação pessoal do companheiro de equipe.

"É frustrante, é claro, porque o carro estava com um bom desempenho hoje. A equipe fez um bom trabalho durante todo o fim de semana para provavelmente tirar um pouco mais proveito do que no Bahrein. A sensação foi boa. É apenas um erro estúpido, para ser honesto."

Norris, porém, está esperançoso em relação a corrida deste domingo, ao ponto de sonhar com uma corrida semelhante à caótica edição que tinha sido a de 2021.

"Estou convencido de que temos um bom carro. Pode não ser fácil ultrapassar devido aos nossos pontos fortes e fracos em comparação com outros carros. Mas é claro que estou otimista quanto à minha capacidade. Certamente somos capazes disso, temos o ritmo para fazer. Teremos apenas de estabelecer um plano, de acordo com as neutralizações por VSC ou Safety Car. Espero que haja algum, porque facilita um pouco a vida e é mais fácil ganhar dois ou três lugares de uma só vez e não um a um", conclui.

Prenúncio de APOSENTADORIA? CRISE na Mercedes F1 precede FIM DA LINHA entre Hamilton e Wolff? DEBATE

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #221 - Crise na Mercedes pode significar fim da linha para Hamilton?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Por que Alonso ficou feliz com o sábado mesmo sem a pole?
Próximo artigo F1: O que Verstappen precisa para se recuperar no GP da Arábia Saudita

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil