F1: Norris admite que "f**** tudo" na classificação em Ímola

Piloto da McLaren teve volta deletada no Q3 por exceder limite de pista e por isso caiu de terceiro para sétimo no grid de largada

Lando Norris, McLaren MCL35M

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images

Após ter seu tempo final do Q3 deletado por exceder o limite de pista, o piloto da McLaren na Fórmula 1, Lando Norris, disse que estava "muito irritado consigo mesmo" por perder o terceiro lugar no grid de largada para o GP da Emilia Romagna deste domingo, afirmando que havia "fudido tudo".

Norris foi um dos destaques do sábado em Ímola e na classificação tinha conquistado o terceiro lugar no Q1 e o segundo no Q2. Na última parte, estava a caminho de obter sua melhor posição de largada na categoria, com uma terceira posição após fazer os dois melhores primeiros setores da pista.

Leia também:

Mas com a direção de prova cobrando fortemente os limites de pista nesta etapa, Norris teve seu tempo cancelado por sair com o carro da pista na curva nove e, com isso, acabou com a sétima posição, atrás de Daniel Ricciardo.

Mesmo com uma volta deletada por questão de centímetros, Norris aceitou a culpa pela perda do tempo, admitindo que havia "fudido tudo".

"Sim, estou desapontado, irritado comigo mesmo", disse Norris à Sky Sports F1. "Foi um dia muito bom até então, a equipe foi ótima. O carro estava vivo na classificação".

"Tivemos várias melhoras na sexta, mas naquela volta que eu não podia cometer um erro, eu acabei fudendo com tudo. É o mesmo para todos, então, no final das contas, o erro foi meu".

Apesar de cair para sétimo, Norris disse que ficou feliz com o bom ritmo que a McLaren mostrou em Ímola apesar de um início lento nos treinos de sexta".

"Sim, estou muito feliz", respondeu Norris quando perguntado sobre o potencial da McLaren. "Não com o meu trabalho, mas com a equipe".

"Acho que não começamos o final de semana bem. Sofremos no começo, mas melhoramos muito. E acho que entendemos um pouco mais sobre o funcionamento do carro e como tirar o melhor dele".

"Acho que essa é uma das coisas que aprendemos do Bahrein, quando sofremos. Mudamos para este fim de semana e fizemos um trabalho melhor, menos eu".

A F1 volta à pista de Ímola no domingo para o GP da Emilia Romagna, marcado para 10h, horário de Brasília e você acompanha a transmissão pela Band ou pelo Bandsports. E assim que acabar a corrida, tem mais um Pódio ao vivo no canal do Motorsport.com no YouTube, com uma análise completa da etapa. Não perca!

Todas as notícias sobre o GP da Emilia Romagna de F1 você acompanha no Motorsport.com e em nosso canal no YouTube. Fique por dentro de todas as novidades e análises, além de conferir nossos programas e vídeos!

Q4 AO VIVO: Destaques da classificação para o GP da Emilia Romagna de F1, em Ímola

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: TELEMETRIA: A verdade sobre motor Honda e tudo sobre o GP da F1 em Ímola

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Vettel acredita que falta “última gota de confiança" com carro da Aston Martin
Próximo artigo F1: Sainz diz que resultado em Ímola "expôs" falta de quilometragem com a Ferrari

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil