Recomendado para você

F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"

F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Hamilton pede mais tempo para se provar na Ferrari: "Roma não foi construída em um dia"
F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024

F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Registros da Aston Martin revelam aumento salarial de Stroll em 2024
Quem são os candidatos ao título da NASCAR em Phoenix?

Quem são os candidatos ao título da NASCAR em Phoenix?

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Quem são os candidatos ao título da NASCAR em Phoenix?
NASCAR Brasil: Rubinho lidera primeiro treino da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil: Rubinho lidera primeiro treino da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Rubinho lidera primeiro treino da Special Edition no Velocitta
F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México

F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: FIA absolve Lawson após incidente com comissários no México
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação

Moto3
Moto3
Sepang
Moto3: Dettwiler sai da UTI e mostra progresso na recuperação
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Circuitos de Grau 1 da FIA: O que são e por que podem sediar corridas de F1
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Aos 53 anos, Rubinho revela novo sonho nas pistas: "24h de Le Mans com meus filhos"
Últimas notícias

F1: Com McLaren pensando em 2021, Norris correrá com novo bico em Sochi

A equipe britânica segue testando novas peças para a próxima temporada, mas o bico é o primeiro a ser usado em uma corrida

Lando Norris, McLaren MCL35, with flow-viz paint applied

Pensando na temporada 2021 da Fórmula 1, a McLaren terá uma novidade para o GP da Rússia deste domingo: um novo bico na asa dianteira, que estará no carro de Lando Norris.

Assim como Carlos Sainz, Norris usou uma configuração padrão na sexta, uma estratégia para evitar riscos de danificar o novo modelo, antes da equipe bater o martelo na noite da sexta de experimentar o bico no carro do britânico ao longo do fim de semana.

Leia também:

Apesar de uma falta de peças sobressalentes podendo ser um problema caso a McLaren tenha que fazer uma troca, a equipe optou pela nova versão. Norris foi o 20º no terceiro treino livre, realizado neste sábado por não completar sua simulação de classificação, enquanto Sainz foi o terceiro, com o modelo padrão.

"Fizemos mudanças no carro ao longo da noite e, com sorte, daremos um passo adiante em termos de performance", disse Andreas Seidl, chefe da equipe à Sky Sports F1. "Decidimos seguir com o novo conceito do bico nesta manhã com Lando, com o objetivo de levá-lo para a classificação e a corrida. E com Carlos vamos manter o normal".

"Vocês precisam estar cientes que esse bico é parte de um pacote maior que vamos buscar introduzir passo a passo, então o ganho total não estará aqui ainda. Mas é importante para nós coletarmos o máximo de dados possível o quanto antes, e é por isso que decidimos separar os carros".

"Ao mesmo tempo, é um grande desafio logístico para o momento, o número de peças é baixo nesse novo bico. Por isso vamos seguir assim".

 

A nova solução, que se assemelha ao projeto do bico usado pela Mercedes há algum tempo e que passou a ser empregada por rivais como Racing Point e Renault, apresenta pilares mais estreitos sob a estrutura que o conecta à asa dianteira, enquanto a capa forma agora sua própria superfície, em vez de ser construída como parte dos pilares das asas.

No entanto, em Sochi, esse não foi o único item de teste no menu da McLaren, já que a equipe segue trazendo atualizações corrida a corrida que devem desbloquear o desempenho um do outro. 

 

Tendo instalado novas pranchas de bargeboard e defletores laterais em corridas anteriores (setas azuis e vermelhas, respectivamente), a equipe mudou sua atenção para a frente desta vez, focando na asa dianteira.

 

O novo design concentra seus esforços em duas áreas principais - a região do vórtice Y250, que vê a aba inferior encurtada e a ponta menos afiada (seta vermelha) e as duas abas acima têm agora um suporte de metal adicional colocado entre elas para evitar que o espaço feche (seta azul).

Na seção da asa externa do ajustador, os flaps foram ligeiramente relaxados para alterar o fluxo de ar ao longo e ao redor da face do pneu, a fim de melhorar a trajetória da turbulência conforme ela percorre o carro. 

 

McLaren MCL35 (Temporada 2020)
McLaren-Renault MCL35
Motor: Renault
Combustível: Gulf Oil
Pneus: Pirelli

Pilotos:

4 - Lando Norris

55 - Carlos Sainz

SEXTA-LIVRE: Mercedes dá as cartas na F1 em Sochi e a volta da polêmica do grid invertido

PODCAST: Qual é o limite de Max Verstappen na Red Bull?

 

Artigo anterior F1: Racing Point se diz "surpresa" com críticas de Pérez sobre isolamento
Próximo artigo Q4: Hamilton voa e Verstappen supera Bottas; veja debate com Gabriel Casagrande e Tiago Mendonça

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros