F1 - Norris: "Perder terceiro lugar na qualificação foi uma m****"

Britânico passou perto de terminar no top 3 no treino classificatório para o GP da Itália e ficou 23 milésimos atrás de Verstappen

F1 - Norris: "Perder terceiro lugar na qualificação foi uma m****"

Lando Norris acredita que a McLaren era rápida o suficiente para ficar entre os três primeiros na classificação da Fórmula 1 em Monza na última sexta-feira (10) e disse que terminar em quarto "era uma m****". O britânico chegou a ficar em terceiro após as primeiras corridas no Q3 e estava apenas 0s065 do líder provisório Lewis Hamilton.

No entanto, ele perdeu uma posição nas voltas finais depois que Valtteri Bottas subiu para o primeiro, deixando o piloto a 0s434 do topo da tabela de tempos. O companheiro de equipe Daniel Ricciardo qualificou-se em quinto e Max Verstappen ficou apenas 0s023 à frente.

Leia também:

"Eu odeio essas palavras, 'muito perto', porque sempre faz você sentir que não fez um trabalho bom o suficiente”, disse Norris ao ser informado de que estava muito próximo da P3. "Estou feliz, ficamos em uma posição muito melhor do que no último fim de semana e estou ansioso pela corrida."

"Perder a terceira colocação é uma m****. Eu teria amado conseguir aquele pouco mais, que acho que tivemos no carro hoje, mas acho que tenho que tentar fazer isso na corrida sprint."

Lando Norris, McLaren

Lando Norris, McLaren

Photo by: Steven Tee / Motorsport Images

"O carro está bom em comparação com o que tínhamos", disse Norris em relação ao décimo lugar no GP da Holanda. "Temos uma pequena vantagem em relação a Gasly (sexto colocado, logo atrás das duas McLarens) e o resto dos caras contra os quais estamos competindo. Então, o carro está vivo e funcionando bem."

Questionado sobre o comportamento do veículo em diferentes circuitos, ele respondeu: "É estranho que possamos estar em uma pista de corrida quase um segundo e meio fora da pole, longe de Verstappen, e agora estou um quarto de décimo atrás dele."

“É como o carro funciona em variadas pistas e como a diferença e a oscilação do tempo da volta podem ser enormes. Nós realmente não mudamos muito, mas ficamos quilômetros mais rápidos. Então, é legal", finalizou.

F1 AO VIVO: BOTTAS senta PÉ na Itália e larga na pole da Sprint; MERCERDES dá banho | SEXTA-LIVRE

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST - Bottas: piloto que deixou a desejar ou talento 'sacrificado'?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Hamilton supera Bottas e é o mais rápido no TL2 para o GP da Itália
Artigo anterior

F1: Hamilton supera Bottas e é o mais rápido no TL2 para o GP da Itália

Próximo artigo

F1: Bottas vence Sprint, mas Verstappen larga na pole em Monza

F1: Bottas vence Sprint, mas Verstappen larga na pole em Monza
Carregar comentários