Recomendado para você

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: O que Verstappen precisa para se recuperar no GP da Arábia Saudita

Max Verstappen parecia ter certeza de conseguir a pole position para o Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1 em 2023, até o ponto em que o eixo de transmissão quebrou

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19

Após uma quebra, o principal favorito a ser o pole position do GP da Arábia Saudita da Fórmula 1 vai largar em décimo quinto. Max Verstappen precisará contar com todo o potencial do RB19 e com suas habilidades de escalar o pelotão, já mostradas anteriormente. O próprio piloto acredita até mesmo em um pódio. 

Leia também:

A última vez que Verstappen não participou de uma sessão de classificação foi em Sochi em 2021, quando ele teve que trocar o motor e largaria no fim do grid de qualquer forma. 

Mas, como os GPs da Bélgica e da Itália da última temporada provaram, Verstappen está mais do que pronto para a tarefa de escalar o pelotão de forma rápida e eficiente nesta era do efeito solo da F1.

E a julgar por seu comportamento otimista ao se dirigir à mídia logo após a quebra no circuito de Jeddah Corniche, ele acredita que outra recuperação é possível. Enquanto Verstappen é um piloto preciso e incisivo, sua capacidade de adivinhar onde seus rivais colocarão seus carros para evitar serem ultrapassados, será fundamental para ele ganhar posições na corrida.

Da mesma forma, ele pode precisar observar e permitir que a primeira volta se desenrole, caso haja uma briga direta no meio do pelotão à frente, o que pode beneficiá-lo.

Mas assim que o stint inicial estiver estabelecido, a configuração do RB19 será ideal para sua missão de recuperação - mesmo que essa otimização seja um tanto incidental, com nenhum membro da equipe da Red Bull planejando inicialmente que Verstappen fosse eliminado tão cedo na classificação.

Assim que o DRS for ativado, ele será combinado com a velocidade máxima já superior do Red Bull para permitir ultrapassagens aparentemente simples nas retas ou para Verstappen emparelhar o carro com cada oponente antes de avançar para cada zona de frenagem.

Essa perspectiva de uma corrida emocionante, deixou os organizadores do GP da Arábia Saudita e os chefes da Fórmula 1 empolgados com a perspectiva de mais uma corrida emocionante no circuito que está recebendo a categoria pela terceira vez. 

Na corrida inaugural, ocorreram as batalhas entre Hamilton e Verstappen. Os rivais saíram do GP empatados. A edição da última temporada atuou como parte dois do duelo do DRS entre Leclerc e Verstappen.

Desta vez, todos os olhos estarão voltados para os poderes de recuperação de Verstappen - embora com a esperança de que demore mais do que as 12 voltas necessárias em Spa em 2022 para subir do 14º para o primeiro.

Ao contrário de escalar o pelotão no famoso circuito belga, Verstappen certamente precisará esperar mais tempo no estreito circuito de Corniche, cercado por barreiras de concreto.

Vídeo: confira o grid de largada para o GP da Arábia Saudita de F1

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #221 - Crise na Mercedes pode significar fim da linha para Hamilton?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Norris admite "erro estúpido" na classificação
Próximo artigo F1: Red Bull não garante confiabilidade 'em dia' para GP da Arábia Saudita

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros