F1: Ocon declara torcida por Schumacher em corrida por segundo assento da Alpine

Alemão da Haas aparece como possível substituto de Fernando Alonso ao lado de Pierre Gasly e Daniel Ricciardo

Esteban Ocon, Alpine F1 Team

O segundo assento da Alpine para 2023 ainda segue sem um dono desde que Fernando Alonso anunciou sua ida à Aston Martin no início das férias de verão da Fórmula 1 e Oscar Piastri surpreendeu dizendo que não irá correr pela equipe na próxima temporada. Candidatos para a vaga não faltam, mas se depender do único piloto garantido em Enstone, Esteban Ocon, Mick Schumacher larga na frente dos concorrentes.

Leia também:

 

Nesta segunda-feira, a Junta de Reconhecimento de Contratos começa analisar a situação de Piastri e, após a decisão ser tomada e publicada, Otmar Szafnauer terá caminho aberto para começar as negociações de forma oficial com o substituto do espanhol. De acordo com o próprio chefe da equipe, 14 nomes estão na lista de "espera", mas apenas quatro realmente interessam. 

Para Ocon, o alemão Mick Schumacher seria o nome ideal. O piloto da Haas ainda não teve sua situação definida na escuderia norte-americana e o francês já expressou aos chefes da Alpine seu desejo de ter o amigo pessoal como companheiro de equipe. 

"Eu não sei o que a equipe vai decidir", disse Ocon em entrevista após o GP da Bélgica. "Eu disse aos chefes que minha preferência é por Mick Schumacher. Porque se ele não encontrar uma solução, fico muito feliz em me juntar a ele. Ele é um grande amigo meu."

"Mas, novamente, não tenho palavra na decisão que será tomada, é apenas minha opinião. Então, eu pensei que seria legal dizer a eles o que eu gostaria, mas não será um fator."

"Não tenho ideia sobre a situação, mas como não há contrato sendo assinado em lugar nenhum, eu disse que se tentarmos ter Mick seria legal."

Mick Schumacher, Haas VF-22, battles with Esteban Ocon, Alpine A522

Mick Schumacher, Haas VF-22, battles with Esteban Ocon, Alpine A522

Photo by: Andy Hone / Motorsport Images

Outro nome que ganhou força recentemente nos bastidores foi o de Pierre Gasly. Mesmo com lugar garantido na AlphaTauri até o fim da próxima temporada, a situação do francês foi consultada por Szafnauer. Porém, vale lembrar que Ocon e Gasly eram grandes amigos, mas desde que começaram a competir no kart a relação entre os compatriotas tomou um rumo diferente e hoje em dia é pautada apenas pelo profissionalismo.

"Nós temos respeito um pelo outro e acho que isso é importante", destacou o francês sobre o piloto da AlphaTauri.

Daniel Ricciardo, peça diretamente afetada pela dança das cadeiras entre Alpine/McLaren também aparece no cenário. O piloto australiano já esteve na base de Enstone quando a equipe ainda era Renault e usava as cores preto e amarelo (2019-2020) antes de se mudar para Woking.

Sobre o ex-companheiro de equipe, Ocon ressaltou: "Eu estou sempre preparado para qualquer desafio, mas tenho certeza de que quem vier também será forte para a equipe e a equipe fará a melhor decisão possível."

VÍDEO: Análise da 'treta' entre Alonso e Hamilton em Spa

Podcast #192 – Sequência de corridas decidirá campeonato da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Hamilton 'joga toalha' e diz que só resta "rir" sobre dificuldades com W13
Próximo artigo VÍDEO: Onboard mostra sobreviseira de Verstappen que ficou presa no carro de Leclerc na Bélgica

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil