Recomendado para você

F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint, mas celebra ter feito o suficiente

F1: Norris admite erros na volta da pole sprint, mas celebra ter feito o suficiente

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint, mas celebra ter feito o suficiente
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"
F1: Verstappen faz lista de problemas do carro da Red Bull no GP de São Paulo

F1: Verstappen faz lista de problemas do carro da Red Bull no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen faz lista de problemas do carro da Red Bull no GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1
F1: Bortoleto elogia carro e mostra confiança para próxima classificação

F1: Bortoleto elogia carro e mostra confiança para próxima classificação

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto elogia carro e mostra confiança para próxima classificação

F1: Organização técnica da Red Bull "não mudou" com saída de Newey

Pierre Waché, chefe de tecnologia da Red Bull, conta o que mudou, e o que não mudou no desenvolvimento de carros da F1

Adrian Newey, Red Bull Racing Chief Technical Officer

Adrian Newey, Red Bull Racing Chief Technical Officer

Foto de: Motorsport Images

O diretor técnico da Red Bull, Pierre Waché, diz que a organização da equipe de Fórmula 1 não mudou após a retirada de Adrian Newey de todas as questões técnicas.

Newey ainda é visto nos boxes da equipe como estrategista e tem se concentrado em seu projeto de hipercarro RB17 nos últimos meses, mas seus dias de consultoria à equipe de Milton Keynes sobre os projetos de seus carros acabaram há vários meses.

Leia também:

A notícia de que o designer decidiu deixar a equipe foi vista como um golpe forte, e também como um grande golpe para qualquer equipe que o contratasse em seguida, pois acredita-se que a Aston Martin esteja na pole position para abocanhá-lo em 2025.

Em entrevista ao site Motorsport.com, o diretor técnico da equipe, Waché, descreveu o que mudou na Red Bull e como a equipe já havia se preparado para a vida depois de Newey.

"Claramente, o feedback e os conselhos de Adrian foram muito benéficos para nós", disse Waché. "Não quero menosprezar o que ele fez pela equipe e o que fez por mim pessoalmente. Ele é uma pessoa extremamente experiente, muito inteligente e muito bem-sucedida".

"No entanto, agora estamos onde estamos. Nosso trabalho diário não mudou fundamentalmente, além do fato de que não temos mais ninguém olhando por cima do nosso ombro e dizendo: 'Ei, pessoal, vocês pensaram sobre isso ou aquilo? Mas, fundamentalmente, isso não muda o que estamos fazendo".

Pierre Wache, Chief Engineer of Performance Engineering at Red Bull Racing

Pierre Wache, engenheiro-chefe de engenharia de desempenho da Red Bull Racing

Foto de: Red Bull Content Pool

Quando perguntado sobre a importância da contribuição de Newey no RB20 deste ano, Waché disse: "Acho que foi menos do que antes, mas ele ainda estava envolvido e fazia parte da equipe em sua posição para o RB20".

"Mas como somos uma equipe, não contamos quem está fazendo o quê exatamente. Você se move como um grupo em direção a algo, em direção a um objetivo comum".

O francês explicou que a Red Bull já estava se preparando para a vida sem o designer e piloto de 65 anos, montando uma equipe com fortes líderes técnicos, como o chefe de aerodinâmica Enrico Balbo e o chefe de engenharia de desempenho Ben Waterhouse, que assinaram novos contratos no início deste ano.

"A organização não mudou porque já estávamos organizados para poder lidar com a situação sem a sua participação, porque no passado ele esteve um pouco menos presente em alguns momentos do que em outros", destacou Waché.

"O principal aspecto é que ele não está mais presente, mas a organização não mudou e é preciso lidar com a ausência dele. Nós nos organizamos com uma equipe técnica completa para lidar com isso e olhar para frente, não para trás".

"Falo por mim mesmo agora. O principal é que você nunca deve pensar que é perfeito. Você tenta contratar pessoas ao seu redor para compensar suas fraquezas, e é assim que deve ser".

"Espero, e é o que vejo, que todas as pessoas abaixo de mim sejam melhores do que eu em alguns aspectos, para compensar o que eu mesmo não sou capaz de fazer".

"Somos um grupo e um vínculo, todos têm seus pontos fortes e a capacidade de trabalhar juntos é o aspecto mais importante. Um grupo com um indivíduo fazendo tudo não existe, trata-se de todos os indivíduos que trabalham juntos".

Max Wilson DESVENDA CRISE da Red Bull, REBATE DETRATORES de Drugo e cia, CRITICA CONTRATOS da F1 e +

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

PÓDIO CAST analisa GP da Áustria de MotoGP e faz prévia do Sertões 2024

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Ricciardo admite incerteza sobre futuro na Red Bull
Próximo artigo F1: Mercedes explica causa de desclassificação de Russell em Spa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros