F1: Palou e O'Ward farão TL1 com McLaren nos EUA e Abu Dhabi

Pilotos irão substituir Daniel Ricciardo e Lando Norris respectivamente

Alex Palou, McLaren F1 testing at Barcelona

Foto de: Monaco Increase Management

A McLaren confirmou que os pilotos da Indy Pato O'Ward e Alex Palou farão suas primeiras corridas na atual Fórmula 1 nos treinos livres nos EUA e em Abu Dhabi.

Leia também:

Palou participará do TL1 no GP dos Estados Unidos, assumindo o carro de Daniel Ricciardo para a sessão de 60 minutos no Circuito das Américas, enquanto O'Ward pilotará o carro de Lando Norris no treino de abertura do GP de Abu Dhabi.

Essas oportunidades seguem os testes de desenvolvimento de pilotos da dupla no MCL35M e cumprem as duas saídas de jovens pilotos da equipe, conforme exigido pelos regulamentos esportivos.

Andreas Seidl, chefe da equipe, disse: “Estamos satisfeitos em dar a Alex e Pato a oportunidade de participar das sessões de treinos livres com a McLaren. Com os grandes sucessos de Alex na IndyCar, será útil para a equipe obter o feedback dele sobre o carro e continuarmos a avaliá-lo como piloto.

“Alex e Pato impressionaram com seus testes recentes em Barcelona e na Áustria e estamos empolgados em oferecer a eles a experiência no MCL36. É uma grande chance para eles mostrarem suas habilidades no cenário global da Fórmula 1, onde o foco será ajudar a equipe a se preparar para o fim de semana de corrida e não nos melhores tempos de volta.”

Pato O'Ward, McLaren MCL35M

Pato O'Ward, McLaren MCL35M

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

O'Ward, a estrela titular da McLaren na equipe Arrow McLaren SP, disse: “Mal posso esperar para entrar na pista em Abu Dhabi. Eu me desenvolvi como piloto e me diverti muito testando o carro do ano passado com a equipe, então será uma ótima experiência pilotar o MCL36.”

Palou, o campeão da IndyCar de 2021 que continuará pilotando pela Chip Ganassi Racing no próximo ano, apesar de seus esforços para se transferir para a Arrow McLaren SP, disse: “Estou muito empolgado por fazer minha estreia na F1 no fim de semana. É ótimo estar pilotando nos Estados Unidos na frente de fãs que podem ter me visto correr na IndyCar.

“Tendo pilotado o McLaren MCL35M 2021 em alguns testes agora, mal posso esperar para testar o MCL36. Estou ansioso para ajudar a equipe em sua preparação para o GP dos Estados Unidos de 2022.”

Ambos os pilotos têm quatro vitórias na IndyCar, as duas últimas de O'Ward chegando ao Barber Motorsports Park e Iowa este ano. A defesa do título de Palou parecia estar sem vitórias em 2022, até que ele apresentou, sem dúvida, o desempenho mais dominante da temporada da Indy na final em Laguna Seca.

Os riscos que a Red Bull corre em função da quebra do teto de gastos

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast: feitos da RBR podem ser 'manchados' por violação do teto de gastos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior O que explica os problemas da F1 na chuva?
Próximo artigo F1: Singapura aponta modificações no circuito

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil