Fórmula 1 GP de São Paulo

F1: Patrocinador brasileiro da Haas 'zoa' Steiner após pole de Magnussen

Georgios Frangulis deu entrevista exclusiva ao Motorsport.com após a façanha de Kevin; chefe da equipe norte-americana também falou à reportagem no Brasil

Pole man Kevin Magnussen, Haas F1 Team, celebrates with Guenther Steiner, Team Principal, Haas F1

Quando a chuva começou a cair em Interlagos na tarde desta sexta-feira, a expectativa de todos para a classificação da Fórmula 1 no GP de São Paulo cresceu, mas poucos apostariam que o dinamarquês Kevin Magnussen, da Haas, conquistaria a pole position no Brasil.

O editor recomenda:

E a 'zebra' foi ainda mais especial para Georgios Frangulis, piloto da Porsche Cup e CEO da Oakberry, que patrocina a equipe norte-americana 'apenas' desde a etapa anterior da F1, o GP do México. "A gente ainda está tentando entender. Foi tudo no timing perfeito... É a segunda etapa da Oakberry na Haas e a primeira no Brasil... As coisas acontecem por algum motivo, então estou super feliz. Mas, com certeza, não tanto quanto o K-Mag!", brincou o 'Grego', como é conhecido.

Georgios Frangulis ao lado de Pietro Fittipaldi, piloto brasileiro que é reserva da Haas

Georgios Frangulis ao lado de Pietro Fittipaldi, piloto brasileiro que é reserva da Haas

Photo by: Divulgacao

"Esse sentimento do underdog ('zebra', em inglês), com todos comemorando... Gosto da Haas por isso também. Tenho essa coisa, então não poderia ser melhor, e acabamos de iniciar a parceria. Ver o carro com as duas araras roxas no grid, na pole, exposto na mídia de todo o mundo, com certeza é mais importante do que minhas corridas na Porsche. Mas também vou acelerar: a Oak deu sorte na F1, vamos tentar levar isso à Porsche", disse Frangulis, que corre em Interlagos neste fim de semana.

Georgios Frangulis em etapa da Porsche Supercup no Red Bull Ring, Áustria

Georgios Frangulis em etapa da Porsche Supercup no Red Bull Ring, Áustria

Photo by: Luca Bassani

"Agora, Gunther Steiner vai dizer: 'We look like a bunch of legends' (nós parecemos um bando de lendas, em inglês)", brincou Georgios, 'zoando' o chefe da Haas, que ficou famoso por dizer "We look like a bunch of wankers" (nós parecemos um bando de idiotas) em episódio de Drive to Survive, série da Nerflix, retratando a má fase da Haas na F1. O comandante, aliás, falou sobre Frangulis ao Motorsport.com. "Georgios é um grande fã de F1, além de piloto", afirmou o sorridente Steiner.

Guenther Steiner em entrevista a jornalistas

Guenther Steiner em entrevista a jornalistas

Photo by: Alastair Staley / Motorsport Images

"É muito legal ter a Oakberry conosco. É uma empresa de muito sucesso, que está vendo o que está acontecendo com a F1. Espero que Georgios esteja gostando!", riu-se o bem-humorado dirigente ítalo-americano, que recentemente recebeu pedido de casamento de fãs na arquibancada do Japão.

 

Frangulis reagiu: "Fiquei mais feliz ainda depois que eu tive esse contato, sabendo que a nossa marca está próxima a eles na Haas. É uma pena que a gente não tenha Oakberry na Dinamarca ainda, mas o Magnussen foi ao nosso escritório e disse: 'Isso aqui vai explodir no meu país, a Escandinávia vai ser uma das melhores clientelas'. Ele disse que todo mundo come açaí por lá, até porque todo mundo é muito preocupado com a saúde".

Fãs dinamarqueses

Fãs dinamarqueses

Photo by: Andrew Hone / Motorsport Images

"No começo, eu me surpreendia mais com os pilotos de F1, porque a gente acha que os caras são muito diferentes, mas, depois que você conhece melhor, dá para ver que eles são super parecidos com a gente", seguiu o 'Grego', antes de falar mais sobre a relação com o dinamarquês.

Kevin Magnussen, Haas F1 Team, speaks to the media

Kevin Magnussen, Haas F1 Team, speaks to the media

Photo by: Andy Hone / Motorsport Images

"Ele é super receptivo. Antes eu o conhecia só de cumprimentar, mas ontem (quinta-feira) a gente passou 1h30 conversando. Ele é engraçado, fala seus palavrões, gosta de açaí para caramba... Tomou o Energy Tea (bebida da Oakberry) e gostou, então é de nós", disse Georgios, que exaltou a Haas.

Haas

Haas

Photo by: Andy Hone / Motorsport Images

"Sou super fã dos Estados Unidos, então, com a Haas sendo um time norte-americano, é algo que me faz gostar ainda mais... E os Estados Unidos são um mercado chave para a Oakberry: é onde vamos alocar mais capital em 2023, então o patrocínio faz todo sentido. Estamos em 38 países", completou o piloto e empresário, destacando a exposição global que se tem na F1, "como se vê com a Red Bull". 

Programação do GP de São Paulo

A corrida sprint é neste sábado, 16h30, após o segundo treino livre, 12h30. O resultado da sprint se aplica à ordem inicial do GP em si, 15h de domingo. O Motorsport.com faz a cobertura completa da etapa brasileira da F1 2022 'in loco', com os repórteres Carlos CostaGuilherme Longo e Isamara Fernandes. Acompanhe via site, YouTube, agregadores de podcasts, redes sociais e outras plataformas.

Homenagens a Fittipaldi e Vettel, música e mais: as novidades do GP de São Paulo de F1

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast Motorsport.com debate 'valor real' do GP no Brasil para a F1; ouça já

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Confira horários e previsão do tempo para o sábado do GP de São Paulo em Interlagos, com corrida sprint
Próximo artigo VÍDEO: Veja festa de Magnussen, Steiner e Haas após confirmação de pole histórica em Interlagos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil