F1: Pérez comemora 'melhor atuação da carreira' no GP de Singapura em meio a investigação

Mexicano no entanto não entende por que está sendo investigado por infração de safety car

Fireworks light the sky as Sergio Perez, Red Bull Racing, 1st position, celebrates in Parc Ferme

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Sergio Pérez venceu com autoridade o GP de Singapura de Fórmula 1 realizado neste domingo. Alegando ser a melhor corrida da carreira, o mexicano ainda precisa esperar um pouco mais para comemorar de fato o triunfo na Malásia por conta de uma investigação relacionada a infração enquanto o safety car estava na pista.

Leia também:

O piloto da Red Bull conquistou a liderança na primeira curva do pole e não saiu de lá até o fim da corrida, vencendo de forma dominante a sua segunda nesta temporada. Em uma corrida interrompida por vários carros de segurança e carros de segurança virtuais, no segundo carro de segurança completo, Pérez foi colocado sob investigação com os comissários da FIA por uma possível violação de regras. 

Pérez é investigado por não manter a distância de 10 carros do carro de segurança durante uma das partidas. Durante o GP de Singapura, a FIA anunciou que o incidente seria investigado após a corrida, com Pérez vencendo por 7.595s de Leclerc. A audiência com os comissários da FIA acontecerá às 23h55, horário local - 12h55 (Brasília).

Reagindo à investigação dos comissários após a corrida nas entrevistas do parque fechado, Pérez disse: “Não tenho ideia do que aconteceu, eles apenas me disseram que eu estava sob investigação, tive que aumentar a diferença, então foi o que fizemos”.

Refletindo sobre seu desempenho, o mexicano avalia que teve a melhor corrida de sua carreira na F1, enquanto ele e Leclerc garantiram que a luta pelo título contra Verstappen continuasse no GP do Japão no próximo fim de semana.

“Certamente foi a minha melhor performance, eu controlei a corrida, embora o aquecimento tenha sido bastante difícil [com os pneus]”, explicou. As últimas voltas foram tão intensas que não senti muito no carro, mas quando saí, senti. Eu empurrei. Dei tudo pela vitória hoje."

“Acho que seria melhor para Max conseguir [o título] no Japão e, para a equipe, seria muito especial para a Honda, então, apesar de tudo, um dia fantástico”.

Pérez continua em terceiro na classificação dos pilotos de F1, ficando dois pontos atrás de Leclerc, enquanto está 106 pontos atrás do líder Verstappen.

PÓDIO AO VIVO: Acompanhe o melhor debate do GP de Singapura de F1, com Felipe Motta e Rico Penteado

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast #197 - Na berlinda, qual será o futuro de Ricciardo e Schumacher?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Pérez vence GP de chuva e incidentes em Singapura, mas vitória é investigada; Verstappen é 7º e título fica para Suzuka
Próximo artigo TABELA F1: Com vitória de Pérez em Singapura, título de Verstappen é adiado para GP do Japão; veja classificação

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil