Últimas notícias

F1: Petronas quer o GP da Malásia de volta no calendário a partir de 2026

Evento está ausente desde 2018 e a Reuters revelou que há o interesse da Petronas em recolocar a corrida no calendário por conta do crescente interesse do público

Felipe Massa, Williams FW40

Felipe Massa, Williams FW40

Sutton Motorsport Images

A Malásia quer voltar a fazer parte do calendário da Fórmula 1. A notícia foi divulgada pela agência de notícias Reuters nesta manhã e revela que a Petronas tem todas as intenções de trazer a pista de volta à categoria 'rainha', depois de abandoná-la no final de 2017.

Leia também:

O objetivo é voltar ao calendário a partir de 2026, ou seja, daqui a dois anos, e parece ter sido revelado durante uma reunião realizada pelo presidente da empresa malaia e Tengku Muhammad Taufik Aziz ontem, embora ninguém na Petronas tenha sido autorizado a falar com a imprensa.

As fontes da Reuters não puderam ou não quiseram explicar os motivos do desejo de voltar à Fórmula 1, mas está claro há um crescente interesse do público pelo retorno da Malásia ao calendário.

Tanto o governo da Malásia quanto a Fórmula 1 se recusaram a comentar esse boato, mas está claro que a alta administração da categoria de referência do automobilismo sobre quatro rodas pretende continuar expandindo o calendário nos próximos anos.

A chegada de Madri e a despedida quase certa de Barcelona são uma primeira indicação disso. A possível permanência de Imola e o igualmente possível retorno da Malásia ampliariam ainda mais um calendário já muito extenso, tornando a F1 cada vez mais próxima do que é a NASCAR nos Estados Unidos em termos de eventos a serem realizados.

Também não se deve esquecer que a Petronas continua a ser a patrocinadora titular da Mercedes na categoria. A empresa petrolífera da Malásia patrocina a equipe desde 2010, quando assumiu as ações da equipe Brawn GP que se tornou campeã mundial em 2009.

As CONSEQUÊNCIAS do 'fico' de Norris: RED BULL vai atrás de QUEM agora que Lando ficará na McLaren?

Podcast #267 - Par ou ímpar: Renovados, quem você escolheria entre Norris e Leclerc?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Norris pode chegar a recorde negativo em 2024
Próximo artigo Szafnauer negocia cargo de chefe da Andretti mesmo sem a garantia de a equipe estar no grid da F1; saiba mais

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil