F1: Possível novo nome da AlphaTauri vaza nas redes sociais

Equipe foi descuidada ao trocar o @ do Instagram antes da hora

Yuki Tsunoda, AlphaTauri AT04

Yuki Tsunoda, AlphaTauri AT04

Steven Tee / Motorsport Images

A renomeada equipe AlphaTauri parece ter abandonado um plano original de identidade "Racing Bulls", depois que vazamentos de seu novo nome na Fórmula 1 apareceram nas mídias sociais.

A equipe sediada em Faenza disse que correrá com um novo nome em 2024, como parte de uma revigoração realizada pela proprietária Red Bull. O tume queria se afastar do nome AlphaTauri, que é uma empresa de roupas de propriedade da Red Bull, e embarcar em um caminho diferente.

Leia também:

Havia a expectativa de que a nova identidade girasse em torno de "Racing Bulls", que funcionaria bem ao lado da equipe irmã Red Bull e também permitiria a incorporação de possíveis patrocinadores. Falando no ano passado sobre o plano, o CEO da AlphaTauri, Peter Bayer, disse: "A identidade será genérica.

"A identidade é o que a Toro Rosso teria sido, e ela está se aproximando da família Red Bull novamente. Mas depois ela aparecerá com os parceiros de naming rights. Mudaremos o nome da empresa, mudaremos a identidade, o logotipo, tudo, um relançamento completo, uma reformulação completa da marca."

No entanto, à medida que se aproxima um anúncio oficial sobre qual será sua nova identidade, vazamentos de seu novo nome nas contas oficiais da equipe sugerem que foi tomada uma decisão final.

Em vez disso, "Visa Cash App RB" apareceu brevemente nesta semana como um nome nas contas oficiais da equipe, antes de desaparecer. É provável que tenha se tornado público acidentalmente como parte dos esforços da equipe para deixar a identidade da marca pronta para ser lançada a tempo de qualquer anúncio formal.

Entende-se que a escolha de RB no final, em vez de Racing Bulls, é definitiva - e é o que será usado para o nome da equipe, que deve ser confirmado antes do lançamento oficial no próximo mês. A lista oficial de inscritos divulgada em dezembro tinha "RB" no nome da equipe e do chassi.

Nyck de Vries, AlphaTauri AT04, leads Sergio Perez, Red Bull Racing RB19

Foto de: Mark Sutton

Nyck de Vries, AlphaTauri AT04, lidera Sergio Perez, Red Bull Racing RB19

A presença da Visa e da Cash App destaca o interesse contínuo dos patrocinadores americanos na F1. A empresa de cartões de crédito Visa não teve uma presença importante na F1 antes, embora tenha se envolvido em um acordo com a Caterham em 2012 em um programa de hospitalidade e marketing.

A Visa tem um histórico de patrocínio esportivo, incluindo os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, a Copa do Mundo Feminina e a NFL. A CashApp, que é um serviço de pagamento móvel, não é estranha à F1, tendo se juntado originalmente à Red Bull em 2021.

Falando na época desse acordo, o chefe da Red Bull, Christian Horner, disse: "Desde sua criação, a Red Bull Racing tem sido um disruptor, desafiando o status quo na Fórmula 1 e ultrapassando os limites tecnológicos para construir o carro de F1 mais rápido possível.

"O Cash App traz um espírito e uma motivação semelhantes para o mundo das finanças pessoais, utilizando a tecnologia para realizar transferências de dinheiro rápidas e seguras, para comprar e enviar Bitcoin e para investir em ações."

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Norris na RBR? Sainz? Albon e franceses no centro dos rumores da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Ex-figurão da F1 não "confia mais em Hamilton e Alonso" para superar Verstappen
Próximo artigo F1: Mercedes vai na contramão do paddock e diz não ver problemas na aliança entre Red Bull e AlphaTauri

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil