F1: "Precisamos de mais alguns passos", aponta Norris, que herdou P2

Britânico diz que McLaren sabia que degradação dos pneus seria uma dificuldade no GP dos Estados Unidos

Lando Norris, McLaren, 3rd position, waves as he arrives on the podium

Lando Norris, McLaren, 3rd position, waves as he arrives on the podium

Glenn Dunbar / Motorsport Images

*APÓS A CORRIDA, HAMILTON E LECLERC FORAM DESCLASSIFICADOS; SAIBA MOTIVO

Lando Norris assumiu a liderança logo na primeira curva do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1 e ficou na frente até parar nos boxes. Voltou ao primeiro lugar após a parada dos demais pilotos, mas não conseguiu segurar Max Verstappen – e depois Lewis Hamilton –, terminando em terceiro.

Entre os três do pódio, ele foi o único a utilizar duas vezes os pneus duros, contra apenas um stint com os compostos mais resistentes de seus concorrentes, o que foi determinante para o resultado. De certa forma, o piloto da McLaren admitiu que os pneus trariam dificuldade para ele.

O editor recomenda:

“Sim, eu estava liderando a corrida. Poderia controlar isso, mas não foi o suficiente hoje, mas estou feliz. Foi uma boa corrida para mim. Nós sabemos das nossas dificuldades, sabíamos que hoje seria difícil por conta da degradação, mas o ritmo das primeiras 10 voltas de todos os stints era forte”, comentou.

“Eu não conseguia manter isso na longa [distância], mas nós tentamos. Progresso, progresso todo final de semana, apenas precisamos de mais alguns passos”, completou.

No final, Norris jogou duro para tentar segurar Hamilton, mas não conseguiu, levando um X do heptacampeão mundial. Completando 100 corridas na F1, o jovem britânico disse que as coisas poderiam ser melhores se a pista estivesse um pouco mais fria.

“Eu tive de tentar, mas não consegui. Eu não tinha mais pneus esquerdos no final, você viu como ele estava rápido. Eu sempre tento olhar para minha corrida, fiz o melhor que pude. Eu tive de acelerar, mas seria bem difícil com os pneus hoje”, pontuou Norris.

“Talvez se a pista estivesse mais fria poderia ser mais ajustado para nós, mas não foi, mas eu continuo feliz. A equipe fez um excelente trabalho para conquistar mais um pódio aqui. Isso é bem melhor do que a gente esperava vindo para cá”, finalizou.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

OUÇA: Pérez e até Marko na 'corda bamba' da RBR. Andretti-Ferrari na F1? Caos pré-EUA

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Hamilton elogia trabalho da... Red Bull; entenda
Próximo artigo F1: Após Austin, Pérez fala de GP do México "mais importante"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil