F1: Após Austin, Pérez fala de GP do México "mais importante"

Com somente um treino livre nos EUA, mexicano alega que não pôde desenvolver ideias trabalhadas no simulador durante a semana

Sergio Perez, Red Bull Racing RB19

Sergio Perez, Red Bull Racing RB19

Glenn Dunbar / Motorsport Images

*APÓS A CORRIDA, HAMILTON E LECLERC FORAM DESCLASSIFICADOS; SAIBA MOTIVO

Sergio Pérez terminou na quarta colocação o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1. Um resultado positivo para quem largou na nona colocação.

O editor recomenda:

Durante toda a corrida, o mexicano não pareceu ter ritmo superior à Ferrari, superando Charles Leclerc pelo erro estratégico de só fazer uma parada.

Sergio Pérez, Red Bull Racing RB19

Photo by: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Sergio Pérez, Red Bull Racing RB19

“Creio que tivemos uma boa degradação, especialmente no segundo stint, tivemos um bom ritmo. Com os pneus duros não fomos tão sólidos, mas, no geral, sabemos a direção errada que tomamos", declarou Pérez à FOX Sports.

Pelo menos, Pérez espera pode usar o progresso usado no simulador para a próxima semana, quando correrá diante de seus compatriotas, no autódromo Hermanos Rodríguez, no México. 

"Estamos otimista para o que vem, temos progredido bastante e esperamos que no México possamos mostrar. Sigo muito otimista, agora sabemos a direção que precisamos tomar, assim, espero, que possamos mostrar", disse.

"Essa é a minha corrida mais importante, tenho muita vontade de estar em casa, com meu povo e pronto para dar tudo", finalizou.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

OUÇA: Pérez e até Marko na 'corda bamba' da RBR. Andretti-Ferrari na F1? Caos pré-EUA

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: "Precisamos de mais alguns passos", aponta Norris, que herdou P2
Próximo artigo F1: Hamilton e Leclerc são investigados por irregularidades nos seus carros após GP dos EUA; Lewis foi P2 e Charles, P6

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil