Análise
Fórmula 1 GP da Austrália

F1: Principais atualizações dos carros para o GP da Austrália

Fotos de Giorgio Piola mostram novidades implementadas por Red Bull, Ferrari e Mercedes para o fim de semana em Melbourne

Ferrari SF90 side detail

Análise técnica de Giorgio Piola

Análise técnica de Giorgio Piola

As primeiras sessões oficiais da temporada de 2019 da Fórmula 1 já terminaram, e muitas atualizações foram reveladas no primeiro dia de pista em Melbourne.

Leia também:


Por todo o grid, várias equipes fizeram esforços após os testes de pré-temporada e chegaram na Austrália com uma seleção de novas peças. Confira as novidades mais interessantes:

Red Bull

Red Bull Racing RB15 front wing detail

Red Bull Racing RB15 front wing detail

Photo by: Giorgio Piola

A Red Bull trouxe algumas atualizações para seu RB15. Uma das mais visíveis é a mudança da placa frontal da asa dianteira. Como várias outras equipes, inclusive Mercedes e Renault, uma pequena seção quadrada foi cortada do canto superior da lateral da asa, empurrando o ar ao redor do pneu dianteiro. Além disso, a parte interna do bico está exposta e pode direcionar o fluxo de ar para o motor com muito mais facilidade. 

Ferrari

Ferrari SF90 front suspension detail

Ferrari SF90 front suspension detail

Photo by: Giorgio Piola

Ferrari SF90 front detail

Ferrari SF90 front detail

Photo by: Giorgio Piola

A Ferrari introduziu uma abordagem única para as montagens de rodas dianteiras para a corrida em Albert Park, instalando dois projetos diferentes de tambor para cada lado. Com a maioria das zonas de frenagem pesadas no circuito sendo em curvas para a direita, a roda dianteira direita tem que desacelerar mais do que a esquerda para garantir que a direção correta possa ser aplicada no canto. Com isso, o freio dianteiro direito trabalha mais. Logo, a Ferrari incluiu uma ventilação extra para gerenciar as temperaturas com mais facilidade.

Mercedes

Halo on the Mercedes AMG F1 W10

Halo on the Mercedes AMG F1 W10

Photo by: Mark Sutton / Sutton Images

A Mercedes também vem adaptando o grande pacote de atualizações que levou para a segunda semana de testes de pré-temporada em Barcelona, onde testou um par de winglets no halo. As peças foram mantidas para a Austrália, permitindo maior controle do fluxo de ar e maior distribuição aerodinâmica entre os componente do W10.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Opinião: Vettel tem ano importante para a própria imagem
Próximo artigo Red Bull muda chassi de Verstappen antes de classificação na Austrália

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil