Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1: Principais atualizações dos carros para o GP da Austrália

Fotos de Giorgio Piola mostram novidades implementadas por Red Bull, Ferrari e Mercedes para o fim de semana em Melbourne

Ferrari SF90 side detail

Análise técnica de Giorgio Piola

Análise técnica de Giorgio Piola

As primeiras sessões oficiais da temporada de 2019 da Fórmula 1 já terminaram, e muitas atualizações foram reveladas no primeiro dia de pista em Melbourne.

Leia também:


Por todo o grid, várias equipes fizeram esforços após os testes de pré-temporada e chegaram na Austrália com uma seleção de novas peças. Confira as novidades mais interessantes:

Red Bull

Red Bull Racing RB15 front wing detail

Red Bull Racing RB15 front wing detail

Photo by: Giorgio Piola

A Red Bull trouxe algumas atualizações para seu RB15. Uma das mais visíveis é a mudança da placa frontal da asa dianteira. Como várias outras equipes, inclusive Mercedes e Renault, uma pequena seção quadrada foi cortada do canto superior da lateral da asa, empurrando o ar ao redor do pneu dianteiro. Além disso, a parte interna do bico está exposta e pode direcionar o fluxo de ar para o motor com muito mais facilidade. 

Ferrari

Ferrari SF90 front suspension detail

Ferrari SF90 front suspension detail

Photo by: Giorgio Piola

Ferrari SF90 front detail

Ferrari SF90 front detail

Photo by: Giorgio Piola

A Ferrari introduziu uma abordagem única para as montagens de rodas dianteiras para a corrida em Albert Park, instalando dois projetos diferentes de tambor para cada lado. Com a maioria das zonas de frenagem pesadas no circuito sendo em curvas para a direita, a roda dianteira direita tem que desacelerar mais do que a esquerda para garantir que a direção correta possa ser aplicada no canto. Com isso, o freio dianteiro direito trabalha mais. Logo, a Ferrari incluiu uma ventilação extra para gerenciar as temperaturas com mais facilidade.

Mercedes

Halo on the Mercedes AMG F1 W10

Halo on the Mercedes AMG F1 W10

Photo by: Mark Sutton / Sutton Images

A Mercedes também vem adaptando o grande pacote de atualizações que levou para a segunda semana de testes de pré-temporada em Barcelona, onde testou um par de winglets no halo. As peças foram mantidas para a Austrália, permitindo maior controle do fluxo de ar e maior distribuição aerodinâmica entre os componente do W10.

Artigo anterior Opinião: Vettel tem ano importante para a própria imagem
Próximo artigo Red Bull muda chassi de Verstappen antes de classificação na Austrália

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros