Recomendado para você

F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Martín continua afastado e não estará no GP de Portugal
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
Pilotos da MotoGP criticam decisão de manter corrida após grave acidente na Moto3
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como Piastri evoluiu durante o fim de semana do GP do México
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera

Fórmula E
Fórmula E
Di Grassi é 13º e Drugovich é 19º no primeiro dia de pré-temporada da Fórmula E em Valência; Wehrlein lidera
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Russell detalha cláusula contratual que pode protegê-lo da ameaça de Verstappen
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa do Velocitta, válida pela Special Edition 2025
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Motorsport.com transmite as grandes finais da NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Phoenix: veja horários e como assistir

F1: Principais atualizações dos carros para o GP da Austrália

Fotos de Giorgio Piola mostram novidades implementadas por Red Bull, Ferrari e Mercedes para o fim de semana em Melbourne

Ferrari SF90 side detail

Análise técnica de Giorgio Piola

Análise técnica de Giorgio Piola

As primeiras sessões oficiais da temporada de 2019 da Fórmula 1 já terminaram, e muitas atualizações foram reveladas no primeiro dia de pista em Melbourne.

Leia também:


Por todo o grid, várias equipes fizeram esforços após os testes de pré-temporada e chegaram na Austrália com uma seleção de novas peças. Confira as novidades mais interessantes:

Red Bull

Red Bull Racing RB15 front wing detail

Red Bull Racing RB15 front wing detail

Photo by: Giorgio Piola

A Red Bull trouxe algumas atualizações para seu RB15. Uma das mais visíveis é a mudança da placa frontal da asa dianteira. Como várias outras equipes, inclusive Mercedes e Renault, uma pequena seção quadrada foi cortada do canto superior da lateral da asa, empurrando o ar ao redor do pneu dianteiro. Além disso, a parte interna do bico está exposta e pode direcionar o fluxo de ar para o motor com muito mais facilidade. 

Ferrari

Ferrari SF90 front suspension detail

Ferrari SF90 front suspension detail

Photo by: Giorgio Piola

Ferrari SF90 front detail

Ferrari SF90 front detail

Photo by: Giorgio Piola

A Ferrari introduziu uma abordagem única para as montagens de rodas dianteiras para a corrida em Albert Park, instalando dois projetos diferentes de tambor para cada lado. Com a maioria das zonas de frenagem pesadas no circuito sendo em curvas para a direita, a roda dianteira direita tem que desacelerar mais do que a esquerda para garantir que a direção correta possa ser aplicada no canto. Com isso, o freio dianteiro direito trabalha mais. Logo, a Ferrari incluiu uma ventilação extra para gerenciar as temperaturas com mais facilidade.

Mercedes

Halo on the Mercedes AMG F1 W10

Halo on the Mercedes AMG F1 W10

Photo by: Mark Sutton / Sutton Images

A Mercedes também vem adaptando o grande pacote de atualizações que levou para a segunda semana de testes de pré-temporada em Barcelona, onde testou um par de winglets no halo. As peças foram mantidas para a Austrália, permitindo maior controle do fluxo de ar e maior distribuição aerodinâmica entre os componente do W10.

Artigo anterior Opinião: Vettel tem ano importante para a própria imagem
Próximo artigo Red Bull muda chassi de Verstappen antes de classificação na Austrália

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros