Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

F1: Ralf Schumacher diz que Red Bull deveria passar a construir seu próprio motor

Irmão do heptacampeão falou que a equipe deveria aproveitar a transição de 2022 para assumir nova função

A Honda logo on a Red Bull

O anúncio de saída da Honda da Fórmula 1 após o final de 2021 deixou duas equipes do grid com uma situação complicada: Red Bull e AlphaTauri terão que correr atrás de uma nova fornecedora para 2022, quando o regulamento passará por grandes mudanças. Mas, para o ex-piloto Ralf Schumacher, a marca deveria aproveitar o momento produzirem os próprios motores.

Anteriormente, a Red Bull estava associada com a Renault no fornecimento de motores desde 2007, incluindo o período de domínio entre 2010 e 2013, mas a separação, oficializada em 2018, não aconteceu em bons termos.

Leia também:

Agora, as equipes precisam de uma nova fornecedora, e as opções não estão ao lado delas. A Mercedes já fornecerá motores para três equipes a partir de 2021, além de si própria: Williams, Aston Martin e McLaren. A Ferrari, não tem a unidade mais competitiva do grid. E, na Renault, pesa o divórcio complicado.

Mas, para o ex-F1 Ralf Schumacher, a marca deveria aproveitar o momento para assumir uma nova função dentro da categoria ao construir seu próprio motor.

"A Red Bull precisa agora encontrar uma nova fornecedora", disse à Sky Sports da Alemanha. "A Mercedes não é possível. É uma relação inexistente, pelo menos agora. Na Renault, há algo similar. Não acredito que eles estariam abertos a isso, e agora que Abiteboul é o novo CEO da Alpine, acho que ele focará tudo em seu programa".

"Mas, pelo menos eles têm até o final de 2021".

"Uma opção viável poderia ser produzir seu próprio motor. A Red Bull tem os meios para isso e, nesse caso, poderia fazer uma parceria com a Honda para assumir as operações".

"No final de 2021, o motor estará mais ou menos congelado. E até lá a Honda seguiria trabalhando com tudo. Partindo desse ponto de vista, pode ser uma alternativa".

Red Bull RB16

(Temporada 2020)

Red Bull Racing-Honda RB16
Motor: Honda
Combustível: ExxonMobil
Pneus: Pirelli

Pilotos:

33 - Max Verstappen

23 - Alexander Albon

Honda anuncia saída da F1 ao final da temporada 2021; veja detalhes

PODCAST Motorsport.com debate a carreira e o legado de Kimi Raikkonen; ouça

 

Artigo anterior Chefe da Haas acha “antiético” abandonar Ferrari só por ano ruim
Próximo artigo F1: Ferrari não teria interesse em fornecer motores para Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros