Últimas notícias

F1: Red Bull afirma que performance de Gasly não reabre possibilidade de troca de pilotos

Christian Horner elogiou a performance de Gasly, mas afirmou que a equipe está feliz com a direção tomada com Albon

Pierre Gasly, AlphaTauri AT01, Alex Albon, Red Bull Racing RB16

O francês Pierre Gasly conseguiu se recuperar do "rebaixamento" sofrido em 2019, quando voltou à Toro Rosso após corridas abaixo da média na Red Bull. O piloto da AlphaTauri tem sido uma das grandes surpresas da temporada 2020 da Fórmula 1, com boas performances, mas, para Christian Horner, os resultados não estão reabrindo a possibilidade de uma nova troca de pilotos entre as equipes da marca austríaca.

Após o GP da Bélgica, Gasly está em 12º no Mundial de Pilotos, com 18 pontos conquistados, 16 a mais que seu companheiro de equipe, Daniil Kvyat, e o francês está inclusive a frente de Sebastian Vettel na classificação.

Leia também:

Com Alex Albon tendo dificuldades nesse início de temporada com a Red Bull, surgiram especulações de que o ritmo de Gasly seria suficiente para uma nova troca de pilotos entre as equipes, desfazendo a troca que foi feita antes do GP da Bélgica de 2019.

Gasly foi rebaixado de volta à Toro Rosso após um início de temporada difícil em 2019, com Albon subindo para a equipe principal com menos de meio ano na F1.

Mas o chefe da Red Bull, Christian Horner, deixou mais uma vez claro que a equipe está totalmente satisfeita com o trabalho de Albon, e reconheceu que Gasly tem o benefício de guiar um carro relativamente fácil de ser conduzido.

Perguntado sobre Gasly, Horner disse: "Acho que ele está indo bem com o ambiente da AlphaTauri".

"O carro é bom nesse ano, e acho que é um carro mais fácil que o nosso em alguns momentos. Mas acho que Alex, suas performances aos domingos têm sido fortes. Ele teve outra corrida boa na Bélgica. Sua defesa, ultrapassagem e ataques são fortes, e acho que estamos no caminho certo".

"Acho que é bom ver Pierre mais rápido. É por isso que ele ainda está no programa. Mas estamos felizes com a direção que estamos tomando".

Horner afirmou que o progresso de Albon tem a ver com o tailandês estar mais acostumado com o difícil RB16, algo encorajador, e sua habilidade ao marcar pontos é um ânimo extra na esperança da equipe no Mundial de Construtores.

"Alex teve um fim de semana sólido e agora está em quarto no Mundial de Pilotos. É frustrante quando você está competindo com os mesmos dois carros que vencem todos os finais de semana. Mas estamos trabalhando para mudar isso".

Vettel comenta rumores sobre ida p/ Racing Point e fala de outras categorias para 2021

PODCAST Motorsport.com debate qual seria o calendário ideal da Fórmula 1; ouça

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ocon acredita que Renault tem condições de lutar pelo terceiro lugar no Mundial de Construtores da F1
Próximo artigo FIA anuncia revisão total do sistema de superlicença da F1 devido à pandemia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil