Ocon acredita que Renault tem condições de lutar pelo terceiro lugar no Mundial de Construtores da F1

Piloto francês se mostrou animado com a melhora da equipe e a perspectiva de uma luta pelo título de "melhor do resto" da F1

Ocon acredita que Renault tem condições de lutar pelo terceiro lugar no Mundial de Construtores da F1

Após um bom final de semana na Bélgica, a Renault vem ainda mais confiante para o GP da Itália, com Daniel Ricciardo almejando o primeiro pódio da equipe francesa desde a sua volta à Fórmula 1, em 2016. E, para Esteban Ocon, os últimos resultados são suficientes para credenciar a Renault para a disputa pelo terceiro lugar no Mundial de Construtores.

Em Spa, o francês e o australiano deram à Renault sua melhor posição em treinos classificatórios desde a sua volta, e a dupla ainda conseguiu terminar a prova em quarto e quinto.

Leia também:

Baseado na performance forte da Renault na Bélgica, e com a boa perspectiva para Monza neste fim de semana, Ocon vê como possível a chance da Renault terminar o ano em terceiro no Mundial de Construtores, atrás da Mercedes e da Red Bull.

Apesar de estar em sexto no momento, a Renault está a apenas nove pontos da McLaren, em terceiro, o que promete uma disputa intensa pelo simbólico título de "melhor do resto".

Perguntado se a Renault tem condições de lutar pelo terceiro lugar, Ocon disse: "Sim, certamente. Temos mais dez corridas pela frente, então a temporada ainda está mais ou menos no começo".

"Ainda temos um longo caminho pela frente, sem dúvidas, mas é bom ver que estamos entrando bem nessa luta".

"Precisamos manter a consistência nos pontos, não queremos uma performance como a de Barcelona novamente. Mas, quando temos oportunidades como essa, é importante pontuar, e é isso que fizemos no último fim de semana".

Ricciardo disse que ele "espera" que a Renault tenha novamente uma performance incrível no GP da Itália.

"Acho que certamente podemos esperar isso de nós, em circuitos de baixo downforce", disse o australiano. "Indo para Monza na próxima semana, acho que podemos contar que estaremos competitivos".

Ocon disse que o ritmo do GP da Bélgica foi uma grande injeção de ânimo para ele, após um primeiro momento desafiador em seu retorno à F1.

"É muito, muito encorajador. Estar ali com a Red Bull é ótimo. Muito bom. Obviamente precisamos fazer isso mais frequentemente. Tenho a impressão de que somos muito rápidos assim que pisamos em uma pista de baixo downforce. Silverstone foi assim e na Bélgica também".

"É uma pena não termos duas provas em Spa, mas temos Monza, onde devemos ser rápidos novamente".

Vettel comenta rumores sobre ida p/ Racing Point e fala de outras categorias para 2021

PODCAST Motorsport.com debate qual seria o calendário ideal da Fórmula 1; ouça

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Dirigentes preveem que tráfego intenso deve agitar atividades de pista em anel externo do Bahrein

Artigo anterior

F1: Dirigentes preveem que tráfego intenso deve agitar atividades de pista em anel externo do Bahrein

Próximo artigo

F1: Red Bull afirma que performance de Gasly não reabre possibilidade de troca de pilotos

F1: Red Bull afirma que performance de Gasly não reabre possibilidade de troca de pilotos
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Pilotos Esteban Ocon
Equipes Renault F1 Team
Autor Jonathan Noble