F1: Red Bull aposta em outra troca de motor de Hamilton antes de fim da temporada

Heptacampeão modificou apenas partes da unidade de potência no GP da Turquia para receber punição mais leve, de dez posições

Mercedes F1 engine

Foto de: Giorgio Piola

Lewis Hamilton trocou o motor de combustão interna de seu Mercedes W12 no GP da Turquia de Fórmula 1 e perdeu dez posições no grid de Istambul com isso. Apesar de ter aliviado o desgaste no componente, a Red Bull acredita que o heptacampeão ainda terá que usar uma peça nova mais uma vez, por ter feito a modificação em apenas parte dela.

De acordo com o conselheiro da equipe austríaca Helmut Marko, a situação da unidade de potência da Honda, que abastece a escuderia, é mais segura que da montadora alemã, o que pode assegurar um fim de temporada sem problemas para Max Verstappen e Sergio Pérez, principalmente nos GPs do México e São Paulo, onde o time de Milton Keynes é favorito.

Leia também:

"Em corridas normais e sem acidentes, podemos nos safar com nossos motores", disse o chefão da Red Bull à mídia alemã Auto, Motor und Sport. "Nossa informação e esperança é que Hamilton terá que trocar para um novo componente mais uma vez."

"Até agora, temos sido absolutamente confiáveis com a unidade da Honda. Você nunca está imune a uma avaria, mas a situação é certamente mais tranquilizadora do nosso lado do que da Mercedes", acrescentou.

As características de México e Brasil, com ar mais rarefeito pela altitude, favorecem historicamente a equipe austríaca, já que a baixa densidade faz com que os carros com maior aerodinâmica e downforce equiparem sua velocidade a dos times com motores mais potentes, como a Mercedes.

Para Marko, a Red Bull deve ganhar as duas provas na América Latina: "Deve ser uma vitória dupla. A altitude no Brasil é comparável ao Red Bull Ring."

"Em Austin, vimos que a superioridade deles desaparece quando colocamos o carro na 'janela' certa. Em Sochi e na Turquia, teve muito a ver com a temperatura dos pneus", concluiu.

F1 2021: O que MERCEDES e HAMILTON precisam fazer para reverter FAVORITISMO da RED BULL no México | TELEMETRIA

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #142 – Verstappen e Hamilton vão bater como Senna e Prost?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 recupera cerca de R$ 400 milhões de receita em relação a 2020
Próximo artigo F1: Medalhista olímpica Rebeca Andrade dará bandeirada do GP de Sâo Paulo

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil