Fórmula 1 GP do Azerbaijão

F1: Queda da Red Bull começou em Barcelona 2023, mas "não levaram Pérez a sério"

"Não levamos Checo muito a sério porque Max [Verstappen] continuou vencendo", explicou Horner

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20

Foto de: Red Bull Content Pool

Que a permanência de Sergio Pérez na Red Bull é altamente questionada pelo público, você já deve saber, no entanto, sabe porque a equipe parece afastar a possibilidade de substituí-lo? Acontece que o time entende que o mexicano enfrenta problemas com o carro desde Barcelona em 2023, mas eles escolheram 'ignorar' as reclamações do competidor, mas agora enfrentam os resultados negativos na temporada de 2024 na Fórmula 1.

Leia também:

Após o GP do Azerbaijão, a McLaren tomou a liderança da Red Bull na tabela de construtores, algo que não acontecia há anos. A diferença entre as duas equipes é de 20 pontos e o RB20 vem mostrando uma queda inesperada (ou será que já era esperada?) no desempenho.

O questionamento sobre o conhecimento do ritmo baixo do carro atual dos taurinos surgiu após Christian Horner confirmar que os problemas começaram a ser apresentados ainda em 2023, quando 'Checo' teve um fim de semana ruim e reclamou bastante.

"Traçamos a história do desenvolvimento e descobrimos que o primeiro erro aconteceu com uma atualização da parte inferior em Barcelona em 2023. Esse também foi o GP a partir do qual Checo começou a ter problemas. Não levamos isso muito a sério porque Max [Verstappen] continuou vencendo".

Ainda na temporada de 2023, Verstappen não apenas venceu o GP da Espanha, como também todos os outros na sequência, perdendo apenas para Carlos Sainz no GP de Singapura, não demostrando que existia qualquer dificuldade com o RB20.

No entanto, o tricampeão já começava a avisar o time de que o carro estava difícil de guiar e não obedecia todas as manobras que eram impostas. Mas foi apenas a partir - ironicamente - do GP da Espanha de 2024 que Verstappen também começou a ter dificuldades em se manter na parte mais a frente no grid.

Até o momento, o holandês segue sem nenhuma vitória desde junho e enfrenta a rápida aproximação de Lando Norris na tabela de pilotos. Importante lembrar que a McLaren também tomou a ponta dos taurinos na disputa pelos construtores e se afastou em 20 pontos.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

MOLINA NA LATA: Bortoleto PERTO DA AUDI, Drugo e NEWEY na Aston, POR QUE RED BULL CAIU, F1 na Band

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Redação Motorsport.com
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Norris: "A Ferrari é uma ameaça maior do que a Red Bull"
Próximo artigo F1 - Horner: Red Bull deve ser agressiva após perda de pontos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros