Fórmula 1 GP da Hungria

F1: Red Bull deve tomar punição por troca de peças de carro de Verstappen; entenda

O piloto pode perder posições no grid caso o motor de combustão interna seja trocado antes do GP da Bélgica

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20, recovers after colliding with Lewis Hamilton, Mercedes F1 W15

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Depois do resultado não satisfatório no GP da Hungria, Max Verstappen e a Red Bull enfrentam uma decisão difícil para o fim de semana de Fórmula 1 na Bélgica. O piloto deve receber uma penalidade por exceder o limite de trocas de motores de 2024 neste fim de semana, após a falha que aconteceu no Canadá.

Leia também:

O chefe de equipe Christian Horner disse que é “inevitável que teremos que usar o próximo motor em algum momento”. A preocupação vem após de uma falha no motor do tricampeão mundial no GP do Canadá, que forçou a equipe a fazer a primeira troca. A Honda, fornecedora oficial do composto, temia que a unidade de combustão tivesse sido gravemente danificada.

Apesar da notícia, a Red Bull ainda não confirmou se Verstappen fará a troca do motor de combustão interna e, assim, evitaria exceder o limite previsto pela FIA, Federação Internacional de Automobilismo.

É importante ressaltar que o piloto holandês também foi penalizado nas últimas duas provas belgas. Em 2022, ele largou da sétima fila após trocar partes de seu carro, mas conseguiu alcançar o pódio após oito voltas, conseguindo ultrapassar Sergio Pérez e a Ferrari de Carlos Sainz.

Já em 2023, Verstappen saiu do sexto lugar após precisar de uma caixa de câmbio extra. O piloto precisou lutar contra Lewis Hamilton, Charles Leclerc e Pérez após Oscar Piastri e Sainz terem se enroscado na primeira volta.

Para a nova corrida na Bélgica, a Red Bull deve voltar com o visual do RB20 pré-GP da Hungria em termos de sidepod e a tampa do motor. Horner confirmou que o “carro terá especificações diferentes novamente para o próximo fim de semana” dado os níveis mais baixos de dowforce requeridos na pista belga.

A última vitória de Max foi no GP da Espanha, há três rodadas. O piloto confessou que “estava pensando sobre” as dificuldades e preocupações que a Red Bull enfrenta contra a McLaren.

Com essa questão em consideração, a equipe pode tentar contornar a necessidade de trocar o composto do carro de Verstappen, já que o piloto está atrás de Lando Norris por apenas 76 pontos, diferente da tabela de pontos de 2022 e 2023.

Especial: ROSSI vem a SP e fala ao Pódio Cast! ELE É O MAIOR? Massa recorda teste de Vale na FERRARI

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Especial: Rossi vem a São Paulo e fala ao Pódio Cast! 'Vale' é o maior? Massa recorda teste do Dr. na FERRARI

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE

Spotify
Deezer 
Amazon Music

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Conheça a vida de Oscar Piastri, último vencedor na Fórmula 1
Próximo artigo F1: FIA anuncia nove dias de pré-temporada para 2026 e sem mudança de pontuação

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil