Recomendado para você

F1 AO VIVO: Acompanhe o GP do Azerbaijão em tempo real

F1 AO VIVO: Acompanhe o GP do Azerbaijão em tempo real

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 AO VIVO: Acompanhe o GP do Azerbaijão em tempo real
F1 - Verstappen é duro com Pirelli e critica pneus macios: "Deixem em casa"

F1 - Verstappen é duro com Pirelli e critica pneus macios: "Deixem em casa"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Verstappen é duro com Pirelli e critica pneus macios: "Deixem em casa"
Após idas e vindas, família Zonta se encontra em Curvelo pela NASCAR Brasil

Após idas e vindas, família Zonta se encontra em Curvelo pela NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
Curvelo
Após idas e vindas, família Zonta se encontra em Curvelo pela NASCAR Brasil
NASCAR Brasil: Galid Osman é segundo em estreia nos ovais

NASCAR Brasil: Galid Osman é segundo em estreia nos ovais

NASCAR Brasil
Curvelo
NASCAR Brasil: Galid Osman é segundo em estreia nos ovais
NASCAR Brasil: Cacá Bueno otimista para prova de domingo em Curvelo: “Temos plenas condições de avançar”

NASCAR Brasil: Cacá Bueno otimista para prova de domingo em Curvelo: “Temos plenas condições de avançar”

NASCAR Brasil
Curvelo
NASCAR Brasil: Cacá Bueno otimista para prova de domingo em Curvelo: “Temos plenas condições de avançar”
NASCAR Brasil: Casagrande celebra vitória em Curvelo, mas já pensa na prova de domingo

NASCAR Brasil: Casagrande celebra vitória em Curvelo, mas já pensa na prova de domingo

NASCAR Brasil
Curvelo
NASCAR Brasil: Casagrande celebra vitória em Curvelo, mas já pensa na prova de domingo
NASCAR: Corey Heim vence em New Hampshire e iguala recorde da Truck Series; Motorsport.com transmite categoria na PicTV

NASCAR: Corey Heim vence em New Hampshire e iguala recorde da Truck Series; Motorsport.com transmite categoria na PicTV

NASCAR Truck
New Hampshire
NASCAR: Corey Heim vence em New Hampshire e iguala recorde da Truck Series; Motorsport.com transmite categoria na PicTV
NASCAR Brasil: Casagrande vence classificatória de ponta a ponta em Curvelo

NASCAR Brasil: Casagrande vence classificatória de ponta a ponta em Curvelo

NASCAR Brasil
Curvelo
NASCAR Brasil: Casagrande vence classificatória de ponta a ponta em Curvelo

F1: Red Bull diz que equipes podem ir para a F-E se novo motor não for barulhento

Dirigente britânico acha que é essencial que o fator ruído seja levado em consideração

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B

O chefe da Red Bull, Christian Horner, disse que o novo motor de 2025 da Fórmula 1 precisa ser barulhento e "divertido" para os fãs, caso contrário, as equipes podem muito bem ir para a Fórmula E.

Na esteira das discussões entre os principais fabricantes no GP da Áustria do último fim de semana, um esboço de conceito para um futuro híbrido - com mais energia elétrica e funcionando com combustível totalmente sustentável - está sendo trabalhado.

Leia também:

A Red Bull, que assumirá o projeto do motor Honda no próximo ano e que vai construir sua própria unidade de força para a era das novas regras, fez parte dessas discussões em Spielberg.

Horner acredita que a F1 tem uma oportunidade "fantástica" de fazer um trabalho muito melhor com essas regras de motor do que com os atuais turbo híbridos, que se mostraram caros, complicados e criticados por serem muito silenciosos.

Porém, o britânico acha que é essencial que o fator ruído seja levado em consideração.

“Vemos que os custos do motor atual são extremamente proibitivos”, explicou Horner.

“Não foi pensado quando este motor foi concebido, e acho que há uma oportunidade fantástica para o que poderia ser o motor por 10 anos, quando for apresentado, de fazer algo um pouco diferente."

“Eu acho que tem que abordar a emoção, os sons, e sim, claro, tem que marcar a sustentabilidade."

“Mas acho que ainda precisa ser divertido - caso contrário, deveríamos todos ir para a Fórmula E."

“Esperançosamente, as mentes coletivas podem chegar a algo atraente para 2025, ou o que seria mais sensato é fazer o trabalho adequadamente para 2026.”

As maneiras de aumentar o ruído das futuras unidades de potência podem incluir a remoção do sistema MGU-H ou o aumento das rotações máximas e do fluxo de combustível para que os motores sejam acionados com mais força.

Com todos os atuais fabricantes de F1, além da Audi e Porsche, envolvidos em discussões sobre o enquadramento das regras futuras, Horner acredita que é vital que o máximo de boas contribuições seja feito para criar a melhor ideia de design.

“Acho que foi um diálogo construtivo”, disse Horner sobre a reunião.

“É importante encontrarmos a solução certa, tanto em custo quanto em produto, para o futuro da F1. Portanto, acho que todas as partes interessadas estão envolvidas nessa discussão e é importante trabalhar coletivamente para o benefício do esporte."

O CEO da categoria, Stefano Domenicali, sentiu que a reunião foi um 'bom passo' para encontrar o que era necessário para 2025 e além.

Ele confirmou que a ideia do turbo híbrido definitivamente vai ficar: “O foco no futuro será mais na hibridização do nosso motor. Os fundamentos de todo esse motor permanecerão.”

F1 2021: Mercedes SE SABOTOU na Áustria? Hamilton vai ABANDONAR o ano? Veja debate | RETA FINAL

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #116 - TELEMETRIA: Quais as esperanças de Hamilton na Áustria? Rico Penteado responde

 

Artigo anterior F1: Reutemann apresenta piora em quadro de saúde
Próximo artigo F1: Veja quais são as atualizações da Red Bull que ajudaram Verstappen a se livrar da Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros