F1: Red Bull marca audiência de caso Horner e possível substituto já é apontado, diz imprensa alemã

Partes envolvidas estarão reunidas nesta sexta-feira, dia 9. Dependendo da conclusão de investigadores independentes, britânico pode ser demitido

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing

Red Bull Content Pool

A Red Bull marcou para esta sexta-feira, dia 9 de fevereiro, uma audiência que faz parte da investigação sobre Christian Horner por um suposto comportamento inadequado, segundo o site alemão Auto Motor Und Sport. As partes envolvidas trarão suas versões aos investigadores externos e independentes sobre o ocorrido e isso determinará se o chefe da equipe de Fórmula 1 pode ou não continuar ligado à marca de bebidas energéticas.

Leia também:

Nesta segunda-feira, foi noticiado que a Red Bull abriu uma investigação interna para averiguar se Horner teve um comportamento inapropriado com um integrante da equipe. Um porta-voz do time confirmou este procedimento, com o jornal alemão Bild apontando que o motivo seria o envio de fotos a uma funcionária por parte de Horner.

Embora a diretoria da Red Bull tenha dado a Horner a presunção de inocência e tenha decidido mantê-lo no cargo até que a situação seja resolvida, não demorarão muitos dias até o veredito final.

Além disso, segundo apuração da edição alemã do Motorsport.com, o ex-chefão da F1, Bernie Ecclestone, estaria tentando convencer Horner a se retirar do cargo, algo que Christian também teria sido aconselhado a fazer internamente na Red Bull. 

Ainda segundo a publicação, apesar de nomes conhecidos como Mattia Binotto e Gunther Steiner estarem no mercado, uma solução interna é a mais provável no caso da saída de Horner. Trata-se de Jonathan Wheatley, diretor esportivo da equipe e membro do time desde sua entrada na F1, assim como o próprio Christian. 

A Red Bull entende que o fim deste assunto precisa ocorrer em breve, já que o lançamento do RB20 deve ocorrer no dia 15 de fevereiro e o evento, em tese, não pode ser ofuscado.

As CONSEQUÊNCIAS do 'fico' de Norris: RED BULL vai atrás de QUEM agora que Lando ficará na McLaren?

Podcast #267 - Par ou ímpar: Renovados, quem você escolheria entre Norris e Leclerc?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Red Bull não tem certeza se o RB20 será bom o suficiente como seus antecessores
Próximo artigo F1: Hamilton e Alonso participam de testes da Pirelli na Espanha

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil