F1: Red Bull abre investigação interna contra Horner; entenda motivos

Chefe do time de Milton Keynes está sendo acusado de comportamento inapropriado

Christian Horner

Foto de: Erik Junius

Dossier: Onrust bij Red Bull Racing

Het is onrustig bij Red Bull Racing. De positie van vele topmensen staat op de tocht. Zelfs een vertrek van Max Verstappen lijkt niet uitgesloten. In dit dossier lees je er alles over.

Nesta segunda-feira, mais uma bomba no mundo da Fórmula 1 veio à tona: Christian Horner está sendo investigado pela Red Bull após ser acusado de comportamento inapropriado. No entanto, o comportamento em específico não foi revelado. A informação surgiu no começo do dia através do jornal holandês De Telegraaf e, depois, o Motorsport-Total, publicação irmã do Motorsport.com, reportou que o britânico foi aconselhado a deixar a chefia da equipe, mas recusou a 'proposta'.

Leia também:

De acordo com o De Telegraaf, um funcionário da equipe foi o responsável pela denúncia contra o britânico. O diretor do departamento de esportes da Red Bull, Oliver Mintzlaff, foi informado das alegações e iniciou imediatamente uma investigação independente, alegando levar este tipo de situação extremamente a sério. Ao jornal, um porta-voz da marca disse: "Depois que a empresa tomou conhecimento de certas alegações recentes, foi iniciada uma investigação independente".

"Esse processo, que já está em andamento, está sendo conduzido por um advogado especialista externo. A Red Bull leva essas questões extremamente a sério e a investigação será concluída o mais rápido possível. Não seria apropriado fazer mais comentários neste momento", completou.

Também ao veículo jornalístico dos Países Baixos, Horner se defendeu de maneira enfática: “Nego completamente estas afirmações”. O britânico é o chefe de equipe da 'RBR' desde a estreia da escuderia na categoria máxima do automobilismo mundial, em 2005.

O Motorsport-Total apurou que existe um dossiê com material incriminatório contra Christian circulando na sede da Red Bull em Fuschl, na Áustria. A controvérsia continua sendo investigada e futuras medidas serão discutidas na cúpula da marca, sob liderança de Mintzlaff.

As CONSEQUÊNCIAS do 'fico' de Norris: RED BULL vai atrás de QUEM agora que Lando ficará na McLaren?

Podcast #267 - Par ou ímpar: Renovados, quem você escolheria entre Norris e Leclerc?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: O que as primeiras imagens do carro da Andretti no túnel de vento nos dizem?
Próximo artigo F1: Williams apresenta o FW46, seu carro de 2024, em Nova York; veja

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil