F1: Red Bull abre investigação interna contra Horner; entenda motivos

Chefe do time de Milton Keynes está sendo acusado de comportamento inapropriado

Christian Horner

Christian Horner

Erik Junius

Nesta segunda-feira, mais uma bomba no mundo da Fórmula 1 veio à tona: Christian Horner está sendo investigado pela Red Bull após ser acusado de comportamento inapropriado. No entanto, o comportamento em específico não foi revelado. A informação surgiu no começo do dia através do jornal holandês De Telegraaf e, depois, o Motorsport-Total, publicação irmã do Motorsport.com, reportou que o britânico foi aconselhado a deixar a chefia da equipe, mas recusou a 'proposta'.

Leia também:

De acordo com o De Telegraaf, um funcionário da equipe foi o responsável pela denúncia contra o britânico. O diretor do departamento de esportes da Red Bull, Oliver Mintzlaff, foi informado das alegações e iniciou imediatamente uma investigação independente, alegando levar este tipo de situação extremamente a sério. Ao jornal, um porta-voz da marca disse: "Depois que a empresa tomou conhecimento de certas alegações recentes, foi iniciada uma investigação independente".

"Esse processo, que já está em andamento, está sendo conduzido por um advogado especialista externo. A Red Bull leva essas questões extremamente a sério e a investigação será concluída o mais rápido possível. Não seria apropriado fazer mais comentários neste momento", completou.

Também ao veículo jornalístico dos Países Baixos, Horner se defendeu de maneira enfática: “Nego completamente estas afirmações”. O britânico é o chefe de equipe da 'RBR' desde a estreia da escuderia na categoria máxima do automobilismo mundial, em 2005.

O Motorsport-Total apurou que existe um dossiê com material incriminatório contra Christian circulando na sede da Red Bull em Fuschl, na Áustria. A controvérsia continua sendo investigada e futuras medidas serão discutidas na cúpula da marca, sob liderança de Mintzlaff.

As CONSEQUÊNCIAS do 'fico' de Norris: RED BULL vai atrás de QUEM agora que Lando ficará na McLaren?

Podcast #267 - Par ou ímpar: Renovados, quem você escolheria entre Norris e Leclerc?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: O que as primeiras imagens do carro da Andretti no túnel de vento nos dizem?
Próximo artigo F1: Williams apresenta o FW46, seu carro de 2024, em Nova York; veja

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil