F1: Red Bull revela quando decidirá segunda vaga e futuro de Pérez

Apesar da decisão ainda não sair por um tempo, equipe austríaca está feliz com o rendimento do mexicano

Sergio Perez, Red Bull Racing

Foto de: Erik Junius

O consultor da Red Bull, Helmut Marko, indicou em que momento o time austríaco tomará uma decisão sobre o futuro de Sergio Pérez na Fórmula 1, se o mexicano seguirá ou não ao lado de Max Verstappen em 2023.

Pérez vive um início sólido de temporada, se colocando bem mais próximo de Verstappen em comparação ao ano passado, sentindo-se bem mais confortável com o carro de 2022. No fim de semana, ajudou a Red Bull a ter uma etapa perfeita em Ímola, com a dobradinha no GP, o segundo pódio consecutivo após Melbourne.

Leia também:

Após quatro GPs, Pérez é o terceiro no campeonato com 54 pontos, atrás apenas de Charles Leclerc, com 32 a mais e Verstappen, cinco à sua frente.

Checo chegou à Red Bull em 2021 e renovou para 2022 e, enquanto não possui contrato para o próximo ano, o outro lado da garagem vive um momento bem diferente, com Verstappen fechando um acordo de longo prazo com o time, garantindo-o até o fim de 2028.

Logo após o bem-sucedido GP da Emilia Romagna, Marko foi questionado sobre o futuro de Pérez, e o austríaco indicou que a Red Bull terá calma na tomada de decisão.

Sergio Pérez y Max Verstappen han demostrado tener una gran relación en Red Bull.

Sergio Pérez y Max Verstappen han demostrado tener una gran relación en Red Bull.

Photo by: Carl Bingham / Motorsport Images

"Tomaremos a decisão sobre quem será o companheiro de Verstappen para 2023 na pausa de verão", disse Marko em entrevista à Viaplay, da Holanda.

A declaração de Marko significa que não devemos ter notícias sobre a segunda vaga da Red Bull por pelo menos mais três meses, com o mexicano "à prova" pelas próximas nove provas, até o GP da Hungria em 31 de julho, última corrida antes da pausa de verão.

Pelo que se sabe, a única possível ameaça para Pérez seria Pierre Gasly, piloto da AlphaTauri que, após um bom 2021, não vive um bom começo de temporada, e que sempre deixou claro que seu objetivo seria voltar à Red Bull.

"Pierre tem contrato conosco até o fim de 2023, assim ainda temos tempo. Como sempre, na Red Bull discutimos rendimento", disse Marko.

VÍDEO: Rosberg critica Hamilton após resultado em Ímola

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #175 - Como explicar desempenho constrangedor de Hamilton em Ímola?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Wolff insiste que deixar a F1 não passa pela sua cabeça: "Quero fazer isso a vida toda"
Próximo artigo F1: Piloto de testes da Ferrari, Shwartzman usará licença de Israel devido à guerra na Ucrânia

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil