F1: Em meio à negociação com Mercedes, Hamilton recebe proposta da Ferrari

Presidente da Ferrari, John Elkann, entrou em contato pessoalmente com Hamilton, mas o sete vezes campeão mundial disse não à Scuderia

Polesitter Lewis Hamilton, Mercedes

As férias de agosto da Fórmula 1 sempre rendem a noticiário rumores das possíveis idas e vindas de pilotos, negociações e renovações. Nesta temporada, o grande foco está em cima de Lewis Hamilton e a permanência na Mercedes - o vínculo do piloto vai até o fim deste ano.

Leia também:

Embora seja altamente provável que o heptacampeão mundial permaneça na equipe de Brackley, uma vez que, de acordo com as partes envolvidas, o contrato de renovação já está praticamente acertado nas mãos dos advogados, seu nome ainda é ventilado em outras escuderia. 

De acordo com o jornalista Leo Turrini, um conhecido dos assuntos relacionados à Ferrari, escreveu que o presidente da Scuderia havia abordado Hamilton, mas o piloto de 38 anos havia dito 'não':

"Hamilton foi contatado pessoalmente por John Elkann. Mas eu entendo que Lewis respondeu educadamente 'não, obrigado'. E você pode entender o porquê (infelizmente)", escreveu Turrini no seu blog quotidiano.net.

Na equipe comandada por Fred Vasseur, o plano é renovar com Charles Leclerc e Carlos Sainz. A dupla tem contrato até 2024 e as negociações para estender a permanência de ambos na escuderia deve começar logo - considerando que o espanhol está sendo cada vez mais especulado como o grande nome da Audi a partir de 2025.

Qual a DIFERENÇA entre o domínio de Max com a Red Bull e pico de Hamilton/Mercedes? E a McLaren?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #242 – O que a F1 2023 tem trazido de positivo, apesar da falta de vencedores diferentes?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Mercedes sofre mais com formato sprint que concorrentes; entenda
Próximo artigo F1: Anti-herói? Alonso não se importa em ser taxado como vilão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil