F1: Ricciardo prioriza Renault, mas não fecha portas para rivais
Piloto australiano diz que pretende ter sucesso com time francês, mas não nega conversas com outras escuderias

Daniel Ricciardo afirma que está comprometido com o projeto de Fórmula 1 da Renault a longo prazo. O australiano disse ainda que não está procurando a "próxima melhor coisa" para quando seu contrato terminar no fim da temporada 2020.
Vencedor de sete corridas na categoria máxima do automobilismo, o piloto largou a Red Bull no final de 2018 para se juntar à Renault em um contrato de dois anos, mas ainda não tem futuro definido para 2021.
Leia também:
Especulações dão conta de uma possível ida de Ricciardo para a Ferrari, já que a Renault não vem oferecendo um carro tão competitivo para o australiano. A melhor colocação do piloto a bordo do carro amarelo foi o quarto lugar no GP da Itália em 2019.
Por isso, Ricciardo é apontado como um potencial substituto para Sebastian Vettel. Tetracampeão da F1, o alemão está no time de Maranello desde 2015, mas foi batido por seu companheiro monegasco Charles Leclerc no último campeonato.
Já Ricciardo declarou recentemente que está “atendendo a todas as ligações” que lhe são destinadas tendo em vista a definição de seu futuro na F1. De todo modo, o australiano declarou que que continua comprometido com as ambições de longo prazo da Renault.
“Responderei às chamadas, com certeza, mas o mais importante é que quero que isso funcione", disse Ricciardo quando questionado sobre as sondagens de outras equipes e o compromisso com a escuderia francesa.
“Eu realmente quero fazer isso acontecer e fazer tudo dar certo”, afirmou o piloto sobre o projeto amarelo. “Obviamente, o passo para isso é tirar mais proveito deste ano do que fizemos no ano passado”.
“Espero tirar o suficiente disso para que a jornada continue além do meu contrato de dois anos. Esse é o cenário ideal. Para falar sobre outros times e do futuro aqui e ali, ainda é muito cedo”, seguiu.
“Ainda nem começamos este ano (2020) direito, então ainda não consigo pensar em 2021”, completou o australiano, que foi companheiro de equipe de Vettel na Red Bull em 2014 e superou o alemão na tabela de pontuação.
O tetracampeão, aliás, está entrando em seu último ano do contrato atual com a Ferrari. Apesar das especulações, o chefe do time de Maranello, Mattia Binotto, afirmou no início deste mês que Vettel é a “primeira opção” da equipe para o futuro próximo.






















We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


Hamilton revela participação na escolha de coadjuvante de filme com Brad Pitt sobre F1

F1: “Exigente" Alonso vem surpreendendo cúpula da Aston Martin nos primeiros dias de equipe

F1: Ocon revela que ficou "muito doente" nas férias devido a vírus pulmonar


F1: Mekies comenta possível retorno de Ricciardo ao paddock com a "família Red Bull"

F1: Ricciardo confirma aposentadoria e anuncia parceria com a Ford

Após saída da F1, Ricciardo revela o que pensa do domínio de Verstappen


F1: GP dos EUA será 'divisor de águas' para Norris e Piastri na McLaren

OPINIÃO F1: O verdadeiro teste das 'regras papaia' começa agora

Há 25 anos, Michael Schumacher colocou a Ferrari de volta ao topo da F1
Últimas notícias

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.