F1: Rosberg defende que Gasly deveria ser companheiro de "fenomenal" Verstappen na Red Bull

Campeão da Fórmula 1 de 2016 elogia momento de francês da AlphaTauri e comenta pressão sobre pilotos na mesma equipe de holandês

Podium: Race winner Nico Rosberg, Mercedes F1 Tem

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

A Red Bull ainda não definiu seu segundo piloto para a próxima temporada, embora os rumores indicarem que Sergio Pérez continuará com a escuderia austríaca. Segundo o ex-piloto da Fórmula 1 e campeão mundial Nico Rosberg, eles deveriam dar mais uma chance a Pierre Gasly, "rebaixado" para a AlphaTauri em 2019.

O francês foi companheiro de Max Verstappen na primeira parte daquele ano e não teve um bom desempenho. Com dificuldades de se adaptar ao carro, seu melhor resultado foi um quarto lugar e apresentava muitas dificuldades para chegar ao top 5. No entanto, o piloto se reencontrou na equipe irmã e trouxe bons resultados, incluindo uma vitória em Monza.

Leia também:

"Pelo seu atual momento, deveriam colocá-lo no carro da Red Bull em 2022", disse Rosberg à Sky Sports F1. "O problema é que eles têm a preocupação de que ele talvez não consiga lidar com a pressão. Não há isso na AlphaTauri no momento, o companheiro está longe e ele consegue ser líder de equipe com facilidade."

"Ser do mesmo time de Verstappen é a situação mais difícil da F1 no momento. É por isso que eles tem tanta dificuldade em responder e esse é o problema de escolhê-lo. É fenomenal como a equipe traz pilotos incríveis para o segundo assento, mas ninguém consegue ficar a menos cinco décimos de segundo por volta. Max é absolutamente fenomenal", concluiu.

VALENTINO ROSSI confirma APOSENTADORIA da MOTOGP ao final de 2021; relembre trajetória

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: A primeira metade do campeonato da F1 foi a mais incrível dos últimos anos?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Williams defende que não depende mais de pilotos pagantes
Próximo artigo F1 - Ocon diz que alertas sobre Alonso se mostraram errados: "Formamos uma grande dupla"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil