F1 - Rosberg: Verstappen está no nível dos maiores da história como Senna, Schumacher e Hamilton

Campeão de 2016 ainda aponta Pérez como um problema para a Red Bull, que busca 'fazer a limpa' em 2023

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, lifts his trophy

A temporada 2023 da Fórmula 1 vem se mostrando um passeio para a Red Bull, que venceu todos os 10 GPs e duas sprints disputadas até aqui. E para Nico Rosberg, enquanto o rendimento neste ano vem provando que Max Verstappen está no nível dos maiores da história, o time austríaco pode ter seu registro perfeito manchado caso tenha que depender de Sergio Pérez.

Até aqui, Verstappen soma nove vitórias no campeonato, sendo oito em GPs e a sprint da Áustria, contra três de Pérez, com dois GPs. Com o triunfo em Silverstone, a Red Bull empatou o recorde da McLaren de 11 vitórias consecutivas, podendo superar neste fim de semana na Hungria.

Leia também:

Mas, para Rosberg, a busca do time austríaco pela temporada perfeita pode sofrer um baque caso tenha que depender de Pérez na eventualidade de um problema com Verstappen.

"Parece que a Red Bull pode vencer todos os GPs. A dificuldade é que, no momento, há somente um piloto que pode vencer todas as corridas, já que o outro está atrás e com muitas dificuldades", disse o campeão de 2016 ao Formula Passion.

"Eles podem fazer isso, mas não ter uma segunda opção competitiva acaba complicando tudo".

E enquanto Rosberg vê o momento de Pérez com cautela, o alemão rasga elogios a Verstappen, afirmando ainda que a situação do mexicano lembra a que viveu com Hamilton.

"Max ainda ganhará muitos GPs, certamente. É um piloto fenomenal e, para mim, está no nível dos cinco, seis maiores da história, como Senna, Schumacher e Hamilton. É um fenômeno e a equipe lhe deu o melhor carro. É possível ver a diferença com seus companheiros de equipe. Todos são fortes, mas nunca estão próximos dele".

"Conheço bem Pérez, é um bom piloto, mas não consegue estar próximo. É difícil de aceitar mentalmente que o outro é melhor que você. Sei bem disso porque foi o que passei com Hamilton. Tinha dificuldade de correr contra um piloto muito, muito rápido".

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #239 – O que esperar de Ricciardo em retorno à F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Emerson Fittipaldi tem casa roubada e prejuízo é avaliado em 1,3 milhão de reais
Próximo artigo TELEMETRIA: Programa projeta GP da Hungria de Fórmula 1; assista

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil