Recomendado para você

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

FIA F2
FIA F2
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

F1 - Sainz critica manobra "otimista" de Alonso na sprint da China: "Custou a corrida dele e a minha"

Espanhol da Aston Martin minimiza abandono e diz que disputa com compatriota foi divertida

Carlos Sainz, Ferrari SF-24

A Fórmula 1 abriu o sábado de atividades do GP da China com uma corrida sprint movimentada e cheia de emoções e polêmicas. Entre elas, a disputa entre Carlos Sainz e Fernando Alonso foi a que mais chamou a atenção por valer o top 3, mas que acabou prejudicando a corrida de ambos, como destacada pelo piloto da Ferrari.

Com um ritmo melhor, Sainz ficou várias voltas tentando atacar Alonso pela terceira posição na corrida. Mas, em uma das manobras do piloto da Ferrari, os dois acabaram se tocando. Alonso acabou abandonando, enquanto Sainz terminou a corrida apenas em sexto.

Leia também:

Em entrevista à DAZN após o fim da sprint, Sainz falou sobre a disputa com o compatriota: "Não acho que ninguém ficará feliz aqui. No começo eu tentei passar Max e, talvez, tenha usado demais os pneus. Sabia que, se conseguisse, poderia lutar pela vitória".

"Então eu guardei os pneus atrás de Fernando, ataquei ele e consegui ultrapassá-lo bem, mas acho que ele fez uma manobra otimista demais para retomar, o que, no fim, custou a corrida dele e a minha, porque meu carro ficou danificado. Dali tudo deu errado. Uma pena, porque poderia ter lutado pelo pódio sem o incidente".

"Foi uma corrida divertida de um lado e frustrante de outro, porque eu tinha ritmo, mas gastei pneus demais no começo. Foi uma boa luta, um pouco além do limite em certos momentos, mas corridas são assim, e eu me diverti".

Também em entrevista à espanhola DAZN, Alonso deu a sua versão dos fatos.

"Como não tínhamos muitos pneus, mantivemos Max atrás por duas voltas. Com Carlos foram mais. Na curva 7, acho que estávamos igualados. Na curva 8 eu tentei ir por fora, mas ele abriu a trajetória para não me dar espaço. Então fiz o mesmo na 9 e ele também. Eu tentei ir por dentro, e enquanto na oito ele abriu, na nove então, então acabamos nos tocando".

"Eu diria que, no fim, eu levei a pior porque tive que abandonar. Mas, como disse, não dói muito porque seriam apenas um ou dois pontos, e foi divertido nessa parte".

Max pole e 1º na sprint, Hamilton do céu ao inferno, Alonso x Sainz x Leclerc

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Verstappen dominante, Pérez 2º no grid e Alonso protagonista na China

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Motorsport Business #12 – Gabriel Hackme, da PRIO, e Nicolas Costa: a relação piloto e patrocinador

.

Artigo anterior "Ultrapassou o limite", diz Leclerc após 'reclamar' de Sainz no rádio
Próximo artigo F1: Hamilton diz que Norris devia ter 'tirado o pé' na curva 1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros