Recomendado para você

F1: Doohan pode assumir vaga de reserva da Haas em 2026, diz jornalista

F1: Doohan pode assumir vaga de reserva da Haas em 2026, diz jornalista

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Doohan pode assumir vaga de reserva da Haas em 2026, diz jornalista
ANÁLISE F1: É tarde demais para a Ferrari em 2025, é melhor pensar em 2026

ANÁLISE F1: É tarde demais para a Ferrari em 2025, é melhor pensar em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: É tarde demais para a Ferrari em 2025, é melhor pensar em 2026
Clerot é 14º e Fefo Barrichello é 29º no último dia de testes da F3 em Jerez

Clerot é 14º e Fefo Barrichello é 29º no último dia de testes da F3 em Jerez

F3
F3
Clerot é 14º e Fefo Barrichello é 29º no último dia de testes da F3 em Jerez
Sainz questiona F1 por "exagerar nas namoradas" e perder "o foco" na transmissão das corridas

Sainz questiona F1 por "exagerar nas namoradas" e perder "o foco" na transmissão das corridas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Sainz questiona F1 por "exagerar nas namoradas" e perder "o foco" na transmissão das corridas
MotoGP confirma datas e circuitos da pré-temporada de 2026

MotoGP confirma datas e circuitos da pré-temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP confirma datas e circuitos da pré-temporada de 2026
F1: Com Verstappen no páreo, chefe da Red Bull revela que há mais atualizações por vir

F1: Com Verstappen no páreo, chefe da Red Bull revela que há mais atualizações por vir

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Com Verstappen no páreo, chefe da Red Bull revela que há mais atualizações por vir
"Stock Car - Mais Rápido que o Tempo": curta-documentário é aplaudido no "Oscar" do cinema automotivo mundial

"Stock Car - Mais Rápido que o Tempo": curta-documentário é aplaudido no "Oscar" do cinema automotivo mundial

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
"Stock Car - Mais Rápido que o Tempo": curta-documentário é aplaudido no "Oscar" do cinema automotivo mundial
Mudança no regulamento eleitoral da FIA proposta por Sulayem deve barrar candidaturas de rivais em 2025; entenda

Mudança no regulamento eleitoral da FIA proposta por Sulayem deve barrar candidaturas de rivais em 2025; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança no regulamento eleitoral da FIA proposta por Sulayem deve barrar candidaturas de rivais em 2025; entenda

F1: Sainz detona punição sofrida na Austrália e Russell critica bandeira vermelha em Melbourne

Britânico da Mercedes cita episódio com Stroll na Arábia Saudita para criticar direção de prova; confira

Carlos Sainz, Ferrari SF-23

Piloto espanhol da Ferrari na Fórmula 1, Carlos Sainz brigava com o compatriota Fernando Alonso pela última posição do pódio no GP da Austrália, mas acabou tocando o colega da Aston Martin e foi punido com o acréscimo de cinco segundos ao seu tempo de prova em Melbourne.

O editor recomenda:

Com isso, Sainz acabou 'caindo' do quarto para o 12º lugar no circuito de rua de Albert Park, uma vez que a corrida foi encerrada sob regime de safety car e, com o tempo acrescido à sua prova, o espanhol perdeu várias posições para os pilotos que vinham próximos logo atrás no pelotão.

Após a disputa, Carlos detonou a punição, definindo-a como a "penalidade mais injusta" que já viu "na vida". O espanhol disse ainda que achou o 'gancho' "muito injusto" em Melbourne: "Não estou bem para falar [sobre isso]".

Chefe de equipe da Ferrari, Fred Vasseur concordou com seu piloto e também achou que a penalidade deveria ter sido avaliada após a corrida, depois de uma conversa dos comissários com Sainz, uma vez que o caso não interferia nas posições do pódio, que foi 'consolidado' por Alonso.

Alonso was allowed to reclaim third for the ceremonial final lap restart, while Sainz was penalised and dumped to 12th

Alonso was allowed to reclaim third for the ceremonial final lap restart, while Sainz was penalised and dumped to 12th

Photo by: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Russell critica bandeira vermelha causada por batida de Albon

Ainda no começo da corrida, o anglo-tailandês Alexander Albon 'estampou' o muro em Melbourne e a direção de prova optou por interromper a prova com a bandeira vermelha para limpar os destroços da batida. Entretanto, o britânico George Russell não concorda com tal decisão.

O piloto da Mercedes, aliás, foi prejudicado, assim como Sainz: ambos haviam optado por fazer suas paradas para trocas de pneus logo após o acidente de Albon, quando a direção de prova ainda havia optado somente pela entrada do safety car, e não pela bandeira vermelha. 

George Russell, Mercedes F1 W14

George Russell, Mercedes F1 W14

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

Com a posterior interrupção da prova, os rivais de Russell e Sainz acabaram beneficiados, pois puderam fazer suas trocas de pneus quando a corrida estava parada, sem a perda de posições e/ou perda do tempo de pit stop na Austrália.

“A estratégia de parar no safety car foi perfeita”, afirmou Russell, que largou em segundo e assumiu a liderança logo após a largada depois de ultrapassar o pole position Max Verstappen, holandês da Red Bull. “Eu vi que os carros da frente não pararam, mas para mim, estava óbvio que estávamos fazendo a coisa certa. Ano passado, o Albon fez a corrida inteira com um jogo de pneus. Então, acho que me deram uma boa chance para tentar vencer”, ponderou o jovem antes de criticar a vermelha.

“Aquela bandeira vermelha foi completamente desnecessária. Foi a mesma coisa do safety car, quando Lance [Stroll, canadense da Aston Martin] teve problemas na Arábia Saudita. Não sei porque eles estão tomando essas decisões. É uma pena. Depois, tivemos um problema de confiabilidade que acabou com tudo”, completou Russell, que abandonou o GP da Austrália após problema na sua unidade de potência.

GIAFFONE opina: Verstappen não quer ter amigos e lembra Alonso, RBR vai 'liberar' Pérez

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Treinos que valem pontos? F1 vai 'longe demais' com entretenimento?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Por que posição 'adiantada' de Verstappen na relargada da Austrália não é passível de punição?
Próximo artigo F1: FIA mantém resultado da Austrália após protesto da Haas e Hulkenberg é confirmado no sétimo lugar de Melbourne

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros