Últimas notícias

F1: Sargeant é liberado pela equipe médica após abandonar GP do Catar

Americano foi um dos vários pilotos que sofreram de desidratação grave e insolação durante a corrida em Losail

Logan Sargeant, Williams Racing

O piloto da Williams, Logan Sargeant, foi examinado e liberado pela equipe médica da Fórmula 1 após abandonar o GP do Catar devido a sintomas de insolação.

Sargeant foi um dos vários pilotos que sofreram de desidratação grave e insolação durante aquela que foi descrita como a corrida mais exigente fisicamente dos últimos tempos.

O piloto da Williams estava inicialmente interessado em continuar, mas depois de consultar a sua equipe optou por abandonar na volta 42.

Leia também:

Entre outros, Sargeant foi examinado e liberado pela equipe médica da F1.

“Após o abandono de Logan do GP, ele foi avaliado e liberado pela equipe médica no local depois de sofrer de desidratação intensa durante a corrida, enfraquecido por sintomas semelhantes aos da gripe no início da semana”, disse a Williams em comunicado.

A equipe confirmou que Alex Albon também passou pelo centro médico depois de ter dificuldades para sair do carro no parque fechado e ter que ser apoiado por seus mecânicos.

"Alex foi levado ao centro médico para ser tratado por exposição aguda ao calor. Ele já foi avaliado e liberado pela equipe médica."

A corrida no circuito quente e exigente de alta pressão aerodinâmica foi ainda mais difícil devido às três paradas obrigatórias de pneus, que forçaram os pilotos a acelerar da primeira até a última volta.

Lance Stroll, da Aston Martin, quase desmaiou ao sair do carro e parou em uma ambulância próxima em busca de ajuda, enquanto o piloto da Alpine Esteban Ocon admitiu estar passando mal ao volante.

“Foi absolutamente brutal, de longe a corrida mais física que já experimentei”, disse George Russell.

“Me senti perto de desmaiar naquela corrida, nunca experimentei nada parecido antes."

"Pedi ao meu engenheiro que me encorajasse apenas para tentar me distrair disso."

“Eu faço muito treinamento térmico na sauna, então você leva seu corpo ao limite, e às vezes você só precisa sair da sauna. Foi assim que me senti na volta 20."

"Abri meu visor durante toda a corrida e havia ar quente, mas era melhor do que nenhum ar", concluiu.

F1 AO VIVO: Max 1º, Oscar 2º, Lando 3º, Mercedes BATEM, Pérez MAL! C. Fittipaldi/R. Penteado debatem

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #250 – Andretti é aprovada pela FIA para F1. E agora?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Hamilton ‘volta atrás’ e assume responsabilidade por acidente com Russell no Catar: "100% minha culpa"
Próximo artigo F1 - Desmaios, problemas de visão e vômito no capacete: saiba quais pilotos mais sofreram no GP do Catar
Assinar