F1: Pérez alega má visibilidade após punições no Catar

Após três punições em Losail, mexicano destacou que tudo se deveu a um problema de visão do carro

Sergio Perez, Red Bull Racing RB19, Zhou Guanyu, Alfa Romeo C43

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Sergio Pérez marcou um ponto no GP do Catar de Fórmula 1, mas em troca pagou três penalidades na corrida deste domingo, depois de ultrapassar os limites da pista em diversas ocasiões em uma competição dominada por seu companheiro de equipe Max Verstappen.

Leia também:

Pérez largou do pitlane depois que a Red Bull teve que montar o que poderia ser definido como um carro novo após o acidente na corrida sprint. O acidente entre as Mercedes de Lewis Hamilton e George Russell o ajudou, forçando a saída do safety car e compactando o pelotão.

O mexicano subiu posições na largada, mas quando já estava entre os seis primeiros, as penalidades de cinco segundos começaram a chegar. O piloto da Red Bull pagou três penalidades, a última delas quando já havia finalizado a corrida e, originalmente, estava em nono lugar, para terminar em décimo no final.

“Foi uma corrida dura também com a visibilidade, tive muitos problemas. Quando passei dos limites não tinha muita noção de onde estava colocando o carro ", expressou o mexicano aos microfones da FOX Sports México.

"Também nos doeu muito ter largado com o composto duro, não tinha aderência. Com a estratégia muito limitada que tivemos de fazer hoje, foi uma corrida complicada."

Depois de sair com apenas um ponto, Pérez indicou que agora espera mudar a sorte nas próximas corridas e viajará até Milton Keynes para iniciar a preparação para o encerramento do campeonato.

“Acho que há muito para analisar em termos do carro, tivemos que voltar para uma especificação diferente. É cedo para tirar algumas conclusões”.

“A partir de amanhã estaremos na fábrica trabalhando com a equipe, no simulador. Tivemos uma rodada de corridas muito difícil, mas estou confiante que conseguiremos reverter isso agora na América.”

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #250 – Andretti é aprovada pela FIA para F1. E agora?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen classifica corrida no Catar como 'uma das cinco mais difíceis'
Próximo artigo F1: Piastri comemora “corrida mais difícil da vida” após segundo pódio consecutivo no Catar

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil