Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Sauber deseja "dar o melhor" para Alfa Romeo em meio a possível negociação com Audi

Chefe da equipe diminuiu necessidade de pensamento constante em 2026 e pediu foco no momento atual

Alfa Romeo car detail

O Grupo Volkswagen deu a aprovação inicial para que as suas marcas Porshce e Audi entrem na Fórmula 1 a partir de 2026 e, atualmente, se espera que logo saia um anúncio oficial, uma vez que foram ratificadas as regras do motor.

Enquanto a Porsche está pronta para ter uma participação de 50% na equipe de F1 da Red Bull, a Sauber, que opera a Alfa Romeo, tem sido apontada como a equipe mais provável para trabalhar com a Audi. Atualmente, existe uma associação a longo prazo com a Alfa Romeo que se renova anualmente.

Leia também:

O CEO da Alfa Romeo, Jean-Philippe Imparato, disse ao Motorsport.com no mês passado que "não estava cego" sobre os vínculos com a Audi, mas estava relaxado sobre o futuro de sua associação.

Quando questiona sobre o comentário de Imparato, Frederic Vasseur disse ao Motorsport.com  que pensava que a Alfa Romeo estava "mais do que contente com a situação atual."

"Estou mais do que feliz com a sociedade com eles porque não são só um patrocinador, somos sócios e desenvolvemos projetos juntos", disse Vasseur.

"Acima de tudo, a relação entre Alfa Romeo por um lado [e] Stellantis por outro, é muito, muito boa.

"Acredito que também, de alguma forma, talvez parta dos bons resultados que hoje se deve ao fato de todos estarmos trabalhando juntos e estão nos ajudando também a encontrar outros sócios. Realmente gosto da parceria. 

Audi F1 car render

Audi F1 car render

Photo by: Camille Debastiani

Foi finalizado uma renovação da associação entre Sauber e Alfa Romeo para 2023, segundo Imparato, mesmo que a equipe ainda não tenha feito nenhum anúncio formal sobre os planos.

O nome da Audi foi vinculado a possíveis aquisições na McLarenWilliamsAston Martin, mas a Sauber surgiu nos últimos meses com a via mais provável para a fabricante alemã.

Vasseur minimizou a necessidade de pensar demais sobre o futuro em 2026, brincando que estava "lutando para falar sobre 2023!"

"Primeiro precisa ficar claro a situação do motor", disse Vasseur.

"Claro, ele vão discutir com todos no paddock. Farão seus trabalhos. Assim que tiveram as confirmações de seus compromissos com o motor, provavelmente será o momento de discutir.

"Mas, o mais importante é que temos o projeto com a Alfa Romeo hoje. Não quero misturar tudo. Quero dar o melhor à Alfa Romeo."

Podcast #191 – O que primeira parte da temporada da F1 em 2022 trouxe de bom e ruim?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1 - Alonso: "Preciso destruir qualquer força que os outros tenham"
Próximo artigo F1: Chefe da Haas revela critério para renovar com Schumacher

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros