F1: Schumacher avalia início de temporada e disputa com Verstappen na Hungria

Jovem alemão disse que começo é "mediano" e exalta batalha com holandês em Budapeste, onde passou perto de pontuar pela primeira vez

F1: Schumacher avalia início de temporada e disputa com Verstappen na Hungria

Mick Schumacher faz seu ano de estreia na Fórmula 1 após uma carreira bem sucedida nas categorias de base, com títulos da F3 e F2. Acostumado a andar na frente nas divisões júnior, o alemão e filho da lenda Michael passa pelo natural ano de adaptação em uma equipe menor e ainda luta para conseguir seu primeiro ponto com a Haas.

O piloto passou perto de conseguir no GP da Hungria, onde figurou durante muito tempo entre os dez primeiros, depois do caos causado pelo acidente que envolveu vários carros no início da prova. No entanto, terminou na 12ª colocação.

Leia também:

Nada que possa ser apontado como culpa dele. Afinal, um de seus adversários na pista foi o postulante ao título Max Verstappen. O holandês foi um dos envolvidos na colisão iniciada por Valtteri Bottas e teve que disputar no pelotão de trás.

Schumacher ainda conseguiu segurá-lo por algumas voltas, o que o surpreendeu, de acordo com as palavras dele ao jornal alemão Bild: "Foi muito instrutivo. Não esperava manter a posição por tanto tempo, mas fiquei feliz por ter conseguido e também pela oportunidade de lutar com eles."

"Disputei duas vezes com Max na pista e consegui usar minha experiência para não errar. Foi muito bom para nós estar naquele duelo, sentir o que é uma batalha como essa e defender a nossa posição", acrescentou.

Sobre o início da temporada, de vitória até o momento sobre seu companheiro de equipe, Nikita Mazepin, o jovem piloto manteve os pés no chão: "Foi mediano".

"Ainda não estou muito satisfeito com a forma como foi a primeira parte do campeonato, mas isso é parte do ano de estreia. Minhas ambições, claro, são fazer o melhor e obter a nota dez. Ainda tenho que trabalhar para isso", concluiu.

EXCLUSIVO: BURTI rompe silêncio sobre F1: Hamilton é MAIS LIMPO que campeões como SENNA e SCHUMACHER

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Qual piloto merece uma segunda chance na F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
ANÁLISE: Por que mudança para Red Bull é como "nova categoria" para Pérez
Artigo anterior

ANÁLISE: Por que mudança para Red Bull é como "nova categoria" para Pérez

Próximo artigo

F1: Relembrando GP do Brasil de 2012, Alonso se surpreendeu com choro de Massa

F1: Relembrando GP do Brasil de 2012, Alonso se surpreendeu com choro de Massa
Carregar comentários