F1 - Segundo em Spa, Russell diz que não tinha nada a perder e que vai brigar pela liderança "se a chance surgir"

Piloto da Williams foi o grande destaque da caótica classificação em Spa

George Russell, Williams, in the press conference

Foto de: FIA Pool

A pole é de Max Verstappen, mas o dia da Fórmula 1 na Bélgica é de George Russell. O britânico brilhou em meio à chuva de Spa, colocando a Williams não apenas no Q3 como também em uma impressionante primeira fila, ficando atrás apenas do holandês.

Após a batida de Norris, o Q3 foi retomado depois de 40 minutos de interrupção, com cerca de nove ainda restantes no cronômetro. Lewis Hamilton foi o primeiro a marcar uma volta rápida e parecia a caminho de mais uma pole, mas foi surpreendido por um voador Russell, que baixou seu tempo em mais de 1s5.

Leia também:

O que parecia uma história impossível, uma pole para a Williams, foi interrompida apenas por Verstappen, que superou Russell por três décimos, garantindo a primeira posição. Mesmo assim, a combinação da "corrida em casa" do piloto da Red Bull (nascido na Bélgica) junto com a performance brilhante do britânico levaram as arquibancadas de Spa-Francorchamps abaixo.

Após a corrida, um surpreso Russell buscava encontrar as palavras para definir sua performance.

"Não sei o que dizer para ser honesto. Eu achei que havíamos feito um bom trabalho apenas de passar do Q1 após tudo que aconteceu ontem, e agora estamos aqui, na primeira fila. O pessoal fez um trabalho maravilhoso hoje. Estávamos na pista sempre no momento correto".

"O carro estava ótimo, eu tinha muita confiança nele, então bora para amanhã".

Pedido para explicar a volta voadora no Q3, Russell atribuiu ao momento correto e ao motor.

"Acho que estava em uma posição ideal, de não ter nada a perder. Estávamos no Q3, algo que não é ideal para nós, e tínhamos que dar o nosso melhor".

"Salvamos o modo de potência máxima do motor para a última volta e pensamos 'sabe de uma coisa, vamos pra cima', e agora estou muito feliz. Mas, obviamente, amanhã é que importa e preciso buscar alguns pontos".

Questionado ainda se buscará a liderança na largada se tiver uma chance, Russell disse: "Esse é o plano. Se a oportunidade surgir, vamos pra cima". 

F1 AO VIVO: Verstappen é pole mas Russell BRILHA na CHUVA em Spa após BATIDA FORTE de Norris

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

TELEMETRIA: Quem vai se dar bem na segunda metade da temporada de 2020 da F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen é pole com Russell em segundo em treino caótico e chuvoso marcado por batida forte de Norris em Spa
Próximo artigo PLACAR F1: Verstappen e Russell seguem dominantes sobre companheiros de equipe; confira duelos internos

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil