F1: Segundo no GP de São Paulo, Ocon revela "único arrependimento" da carreira
"É não ter tido um carro para mostrar meu potencial ainda. Consegui alguns pódios e uma vitória com um carro que não deveria estar nessa posição"; confira
Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images
Na tarde deste domingo, um dos grandes destaques do GP de São Paulo foi o francês Esteban Ocon, que chegou em segundo com a Alpine e viu sua futura ex-equipe completar o pódio com o companheiro e compatriota Pierre Gasly, em dia glorioso para o time francês em meio à crise de motores da escuderia.
Ocon, aliás, vai fazendo suas últimas corridas pela Alpine, à qual chegou quando o time ainda se chamava Renault, em 2020 -- de 2025 em diante, Esteban será piloto da Haas, a quarta equipe do francês na Fórmula 1.
Antes da ida à escuderia dos Estados Unidos e da atual passagem pela Alpine / Renault, ele correu pela Force India / Racing Point (2017 e 2018) e pela Manor, na qual estreou na F1 em 2016 -- além do ano como reserva da Mercedes em 2019. A propósito, Ocon chegou a ser cogitado nas Flechas de Prata em 2025.
Quando o heptacampeão mundial Lewis Hamilton decidiu sair da Mercedes rumo à Ferrari no próximo ano, Ocon não figurou no topo da lista de potenciais substitutos do britânico, mas o francês sempre foi visto como uma eventual opção por ter o chefe das Flechas de Prata, Toto Wolff, como manager.
No fim, Wolff acabou optando por promover o júnior mercedista Andrea Kimi Antonelli, com o italiano assumindo o posto de Hamilton ao lado do também inglês George Russell. Sem vaga na Mercedes e em clima ruim na Alpine pelos conflitos com Gasly, Ocon acabou optando pela ida à Haas em 2025. Trata-se de mais um desafio para Esteban em uma equipe que tenta se consolidar na F1 -- e Esteban lamenta nunca ter tido oportunidade num time de ponta, como disse ao Motorsport.com em entrevista exclusiva.
"Meu único arrependimento é não ter tido um carro para mostrar meu potencial ainda. Consegui alguns pódios e uma vitória com um carro que não deveria estar nessa posição, mas não posso desistir", afirmou Ocon.
"Vou dar o máximo até que não haja mais nada para alcançar e sim, eu não vou parar antes de chegar ao meu sonho. Lembro de ser jovem, pensando em entrar na F1, e às vezes me lembro desses momentos, fiz um longo caminho."
"Fiz um caminho muito distante em que ninguém realmente acreditava em nós. Só de já estar alcançando o que alcançamos é uma bela história, mas você sempre quer mais como uma pessoa competitiva", arrematou o francês.
VERSTAPPEN tem tarde ANTOLÓGICA e é quase TETRA! NORRIS DEFINHA | RICO PENTEADO e J. CAMPOS debatem
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Verstappen INJUSTIÇADO? Max tem DILEMA no Brasil, NORRIS e Ferrari PROMETEM, Pérez MAL e chuva em SP
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.