Recomendado para você

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Phoenix II
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Últimas notícias

F1: Simulação deixa Ferrari otimista para vitória no GP do Canadá

Fred Vasseur vê as três principais equipes muito próximas, após retrospecto nas últimas três provas

Charles Leclerc, Ferrari SF-24

A Ferrari busca sua consolidação em Montreal após a vitória de Charles Leclerc no GP de Mônaco de Fórmula 1. O SF-24 terá o carro adaptado à pista canadense que possui trechos muito rápidos intercalados com outros de frenagem desafiadores, que colocam o sistema de frios à prova.

A escuderia se preparou com grande meticulosidade. O fato diferente do ano passado é que a superfície com muitos bumps foi reasfaltada, então o recapeamento poderá ser um problema para a Red Bull que tem que enfrentar outro circuito que não é muito adequado às características do RB20.

Leia também:

Fred Vasseur está muito motivado após o primeiro e terceiro lugar no Principado e sugere que a Ferrari estará mais uma vez no jogo, na batalha pelas primeiras posições.

"Demos um passo à frente, vejam as últimas três provas, Miami, Ímola, Mônaco, passamos por diferentes traçados e diferentes tipos de asfalto, mas no final confirmamos que estávamos todos a um décimo de segundo”.

“Não posso dizer que dominamos em Mônaco, mas se você olhar o quadro geral McLaren, Red Bull e nós, estamos sempre em décimo, isso se deve à variação no tipo de pista, compostos e asfalto. Montreal é um circuito muito rápido e provavelmente veremos algo diferente, há muitas zebras e uma alta velocidade máxima, mas eu diria que temos uma boa sensação para o Canadá.” 

Ferrari SF-24 comparazione fra la rossa vittoriosa a Melbourne e quella di Monte Carlo

Ferrari SF-24 comparazione fra la rossa vittoriosa a Melbourne e quella di Monte Carlo

Foto di: Giorgio Piola

As simulações indicam uma Ferrari competitiva em Quebec: no papel, é necessária uma configuração aerodinâmica de carga média, mas a tendência é apontar para uma configuração de asa de carga média-baixa, por isso pode haver uma asa traseira e o último flap revisado para esta prova.

A asa média utilizada nos primeiros sete GPs era adequada à antiga configuração aerodinâmica. Descobriremos em Montreal o que os engenheiros de Enrico Cardile decidiram, retornando ao comando após o acidente de moto que lhe causou fraturas nas costelas. O engenheiro toscano de 49 anos está na boca de todos tendo seu nome ligado a uma possível mudança para a Aston Martin.

É interessante sublinhar que as operações no Departamento de Corridas estão em constante mudança: os processos de tomada de decisão mudaram com o trabalho de simulação (combinado entre CFD, túnel de vento e simulador) que leva a mais opções de escolha e depois converge para o resultado final.

O objetivo, na lógica dos limites de custos e na vontade de trazer para a pista apenas soluções que contribuam para o desempenho, é reduzir as peças a validar no túnel de vento, com trabalhos de triagem cada vez mais eficazes no CFD.

BRIATORE 'de volta' à Alpine, que pode ser COMPRADA POR CHINESES! Antonelli CHOCA, Yuki na Audi e +

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast Motorsport.com debate: Verstappen e RBR ameaçados em 2024?

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Quem são os donos das equipes de Fórmula 1?
Próximo artigo F1: Há 40 anos, Senna mostrava sua genialidade na chuva no GP de Mônaco

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros