Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
Últimas notícias

F1: Simulação deixa Ferrari otimista para vitória no GP do Canadá

Fred Vasseur vê as três principais equipes muito próximas, após retrospecto nas últimas três provas

Charles Leclerc, Ferrari SF-24

A Ferrari busca sua consolidação em Montreal após a vitória de Charles Leclerc no GP de Mônaco de Fórmula 1. O SF-24 terá o carro adaptado à pista canadense que possui trechos muito rápidos intercalados com outros de frenagem desafiadores, que colocam o sistema de frios à prova.

A escuderia se preparou com grande meticulosidade. O fato diferente do ano passado é que a superfície com muitos bumps foi reasfaltada, então o recapeamento poderá ser um problema para a Red Bull que tem que enfrentar outro circuito que não é muito adequado às características do RB20.

Leia também:

Fred Vasseur está muito motivado após o primeiro e terceiro lugar no Principado e sugere que a Ferrari estará mais uma vez no jogo, na batalha pelas primeiras posições.

"Demos um passo à frente, vejam as últimas três provas, Miami, Ímola, Mônaco, passamos por diferentes traçados e diferentes tipos de asfalto, mas no final confirmamos que estávamos todos a um décimo de segundo”.

“Não posso dizer que dominamos em Mônaco, mas se você olhar o quadro geral McLaren, Red Bull e nós, estamos sempre em décimo, isso se deve à variação no tipo de pista, compostos e asfalto. Montreal é um circuito muito rápido e provavelmente veremos algo diferente, há muitas zebras e uma alta velocidade máxima, mas eu diria que temos uma boa sensação para o Canadá.” 

Ferrari SF-24 comparazione fra la rossa vittoriosa a Melbourne e quella di Monte Carlo

Ferrari SF-24 comparazione fra la rossa vittoriosa a Melbourne e quella di Monte Carlo

Foto di: Giorgio Piola

As simulações indicam uma Ferrari competitiva em Quebec: no papel, é necessária uma configuração aerodinâmica de carga média, mas a tendência é apontar para uma configuração de asa de carga média-baixa, por isso pode haver uma asa traseira e o último flap revisado para esta prova.

A asa média utilizada nos primeiros sete GPs era adequada à antiga configuração aerodinâmica. Descobriremos em Montreal o que os engenheiros de Enrico Cardile decidiram, retornando ao comando após o acidente de moto que lhe causou fraturas nas costelas. O engenheiro toscano de 49 anos está na boca de todos tendo seu nome ligado a uma possível mudança para a Aston Martin.

É interessante sublinhar que as operações no Departamento de Corridas estão em constante mudança: os processos de tomada de decisão mudaram com o trabalho de simulação (combinado entre CFD, túnel de vento e simulador) que leva a mais opções de escolha e depois converge para o resultado final.

O objetivo, na lógica dos limites de custos e na vontade de trazer para a pista apenas soluções que contribuam para o desempenho, é reduzir as peças a validar no túnel de vento, com trabalhos de triagem cada vez mais eficazes no CFD.

BRIATORE 'de volta' à Alpine, que pode ser COMPRADA POR CHINESES! Antonelli CHOCA, Yuki na Audi e +

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast Motorsport.com debate: Verstappen e RBR ameaçados em 2024?

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Quem são os donos das equipes de Fórmula 1?
Próximo artigo F1: Há 40 anos, Senna mostrava sua genialidade na chuva no GP de Mônaco

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros