Recomendado para você

Stock Car: Vicente Orige será piloto da Car Racing na temporada 2026

Stock Car: Vicente Orige será piloto da Car Racing na temporada 2026

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Vicente Orige será piloto da Car Racing na temporada 2026
Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026

Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026

Stock Car
Stock Car
Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026
Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal

Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal

Fórmula 1
Fórmula 1
Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal
VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal

VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal

Endurance
Endurance
Gulf 12h
VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal
MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana

MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana
EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff

EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff

Fórmula 1
Fórmula 1
EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff
F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026

F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026
F1 - Hamilton defende congelamento das atualizações da Ferrari em 2026: "Foi a decisão certa"

F1 - Hamilton defende congelamento das atualizações da Ferrari em 2026: "Foi a decisão certa"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Hamilton defende congelamento das atualizações da Ferrari em 2026: "Foi a decisão certa"

F1: Steiner elogia recente desempenho de Mazepin e pede atenção a Mick

Chefe da Haas diz que russo melhorou nas últimas corridas e que alemão precisa consertar erros

Nikita Mazepin, Haas VF-21, Mick Schumacher, Haas VF-21

Gunther Steiner disse que os acidentes da Haas estão se tornando "muito frequentes e pesados" após outra colisão envolvendo Mick Schumacher no TL3 para o GP da Hungria de Fórmula 1. O alemão bateu fortemente na Curva 11 em Hungaroring e deixou seu carro com danos significativos que o fizeram não participar da qualificação.

Foi a segunda vez que o jovem piloto ficou de fora do treino classificatório este ano. A primeira foi depois de um acidente em Mônaco, no final de maio. Em compensação, seu companheiro Nikita Mazepin completou mais um sábado sem problemas.

Leia também:

O chefe da equipe americana disse que sempre deve haver algum "plano" para os erros dos pilotos novatos, e sentiu que a escuderia "chegou a um ponto" em que teria que minimizar os acidentes pelo resto da temporada devido ao impacto financeiro .

"Mick teve grandes corridas nas últimas cinco etapas", disse Steiner. "Se você der rodar ou algo assim, acontece, mas esses acidentes são muito pesados. É muito dinheiro sem um bom motivo. Então nós temos que trabalhar nisso. Obviamente, você precisar cumprir o orçamento e devemos ter ideias de como contornar."

"No momento, obviamente sentimos, mas ainda podemos lidar. Em breve estaremos em uma posição precisaremos encontrar novas maneiras de superar as batidas, porque estão ficando um pouco frequentes e pesados."

Damage to the car of Mick Schumacher, Haas VF-21

Damage to the car of Mick Schumacher, Haas VF-21

Photo by: Glenn Dunbar / Motorsport Images

O companheiro de equipe de Schumacher, Nikita Mazepin, teve alguns incidentes no início do ano, mas Gunther passou a dar crédito ao russo por não cometer erros nas últimas corridas.

“Tivemos muitas falhas, esse é o problema", disse o chefe. "Na verdade, em defesa de Nikita, não devo usar o plural, porque ele vem se comportando muito bem, e Mick teve alguns alguns acidentes apenas nas provas recentes, que precisamos consertar."

Steiner sentiu que precisava explicar o custo-benefício ao perseguir o tempo ideal de volta, particularmente em uma sessão de treinos que não afeta o resultado final da qualificação.

“Do nosso lado, só temos que fazer planos para gastar nosso dinheiro”, comentou. “Nós sabemos do carro, mas para lidar com os pilotos, é principalmente talvez sentar e explicar o quadro geral novamente, que às vezes você precisa arriscar se houver oportunidade."

“Se não, nunca corro riscos pessoalmente, porque não há nada a ganhar. Acho que, no momento, sabíamos que estávamos nessa situação, especialmente no TL3, onde não devemos correr esse risco."

F1 2021: Hamilton SOBRA contra Verstappen e é pole em quali POLÊMICO na Hungria; veja debate | Q4

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: O "pós-guerra" na Hungria: tudo sobre o GP em Budapeste com Rico Penteado

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Wolff chama vaias a Hamilton de "arcaicas" e condena atitude
Próximo artigo F1: Verstappen recebe novo motor da Honda antes de corrida na Hungria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros