Recomendado para você

F1: Novo assoalho da Red Bull divide opiniões e Verstappen opta por não usá-lo

F1: Novo assoalho da Red Bull divide opiniões e Verstappen opta por não usá-lo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Novo assoalho da Red Bull divide opiniões e Verstappen opta por não usá-lo
No Brasil, filha de Dale Earnhardt comenta internacionalização da NASCAR e chances da JR Motorsports competir na Cup

No Brasil, filha de Dale Earnhardt comenta internacionalização da NASCAR e chances da JR Motorsports competir na Cup

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
No Brasil, filha de Dale Earnhardt comenta internacionalização da NASCAR e chances da JR Motorsports competir na Cup
Mick Schumacher revela conversas com a Cadillac "praticamente até o fim", mas não fecha portas para F1

Mick Schumacher revela conversas com a Cadillac "praticamente até o fim", mas não fecha portas para F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Mick Schumacher revela conversas com a Cadillac "praticamente até o fim", mas não fecha portas para F1
F1: Se 'desastre' não é a palavra certa para definir a temporada 2025 da Ferrari, qual é?

F1: Se 'desastre' não é a palavra certa para definir a temporada 2025 da Ferrari, qual é?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Se 'desastre' não é a palavra certa para definir a temporada 2025 da Ferrari, qual é?
F1: Red Bull anunciará duplas de pilotos para 2026 em nova data; entenda

F1: Red Bull anunciará duplas de pilotos para 2026 em nova data; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Red Bull anunciará duplas de pilotos para 2026 em nova data; entenda
Após confirmações de Schumacher e Collet, veja o grid da IndyCar 2026

Após confirmações de Schumacher e Collet, veja o grid da IndyCar 2026

Indy
Indy
Após confirmações de Schumacher e Collet, veja o grid da IndyCar 2026
F1: Qual é a "grande vantagem" da Red Bull para novas regras de 2026?

F1: Qual é a "grande vantagem" da Red Bull para novas regras de 2026?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Qual é a "grande vantagem" da Red Bull para novas regras de 2026?
ANÁLISE: Las Vegas encontra seu papel na F1, mas ainda tem onde melhorar

ANÁLISE: Las Vegas encontra seu papel na F1, mas ainda tem onde melhorar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
ANÁLISE: Las Vegas encontra seu papel na F1, mas ainda tem onde melhorar

F1: Todt defende Massa e afirma que GP de Singapura de 2008 deveria ter sido cancelado

Francês foi chefe da Ferrari na era Schumacher e presidente da FIA até o fim de 2021

Jean Todt, President, FIA

Felipe Massa ganhou nesta semana um importante apoio em sua judicialização dos resultados da temporada 2008 da Fórmula 1. Em entrevista ao jornal italiano La Stampa, o ex-chefe da Ferrari e ex-presidente da FIA, Jean Todt, declarou publicamente que, em sua visão, o GP de Singapura de 2008 deveria ter sido cancelado devido ao escândalo do Crashgate

O brasileiro vem montando desde o começo do ano um caso legal para contestar o resultado final da temporada de 2008 da F1, que terminou com o título de Lewis Hamilton e o vice-campeonato de Massa.

Leia também:

O ponto de partida do ex-piloto da Ferrari é o surgimento de declarações do ex-chefão da F1, Bernie Ecclestone, do ex-presidente da FIA, Max Mosley, e do ex-diretor de provas da F1, Charlie Whiting, de que as duas instituições estavam cientes da manipulação dos resultados do GP de Singapura de 2008 antes mesmo do final da temporada e optaram por não agir em relação a isso.

Mas, até o momento, Massa não vinha obtendo apoio das figuras seniores da F1. Através do novo chefe, Frédéric Vasseur, a Ferrari vem evitando comentar sobre o assunto, enquanto o comandante de Maranello naquela época, Stefano Domenicali, é o atual CEO da categoria.

Agora a situação começa a mudar com a declaração de Todt para o La Stampa. O ex-dirigente da Ferrari afirmou que não se prologaria muito sobre a polêmica, mas reconheceu que o caso "foi muito duro psicologicamente" para Massa.

"Talvez deveríamos ter pego mais pesado quando a história tornou-se conhecida. Não há nenhuma dúvida de que o GP de Singapura foi manipulado e que deveria ter sido cancelado".

Motorsport Business #7 – SLAVIERO: TCR se tornou GRANDE SOLUÇÃO para FABRICANTES, EQUIPES e PILOTOS

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Interferências de Sulayem podem levar ao rompimento entre F1 e FIA, diz BBC
Próximo artigo F1: Ferrari seria "louca" em não renovar com Leclerc, diz Horner

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros