F1: Vencer todas as corridas é 'objetivo natural' para Red Bull

Helmut Marko, da Red Bull, admitiu que vencer todas as corridas na temporada de 2023 "agora está se tornando um objetivo"

Max Verstappen, Red Bull Racing, Sergio Perez, Red Bull Racing

Max Verstappen conquistou em Monza a sua 10ª vitória consecutiva, o 14º triunfo da Red Bull em 14 etapas na temporada da Fórmula 1. O time de Milton Keynes está cada vez mais perto de conquistar todas as corridas, o que seria algo inédito na história.

Até Monza, a equipe sempre, pelo menos publicamente, sempre teve como foco a próxima corrida, mas faltando oito corridas para o final, a Red Bull admite, depois de quebrar o recorde de vitórias consecutivas na F1, que vencer todas as corridas é uma meta.

O editor recomenda:

"Em primeiro lugar, nosso objetivo é garantir os campeonatos mundiais", disse Marko ao Motorsport.com. "Mas digamos que, se vencermos em Cingapura, teremos a chance de vencer todas as corridas. É claro que isso está se tornando uma meta agora. No início da temporada, não era realista vencer todas as corridas e isso nunca aconteceu antes", completou.

"A McLaren não conseguiu [em 1988, o time venceu 15 das 16 etapas], então a imprensa construiu uma história de que a maldição nos atingiria também, mas não deixamos que ela nos atingisse."

Esperava-se que Monza fosse uma pista onde a Red Bull poderia ter tropeçado, mas Verstappen e seu companheiro de equipe, Sergio Perez, superaram um desafio animado com os pilotos da  Ferrari, Carlos Sainz e Charles Leclerc, para fazerem uma dobradinha.

Max Verstappen, Red Bull Racing

Max Verstappen, Red Bull Racing

Foto de: Erik Junius

Em seguida, a equipe acredita que Cingapura pode ser seu maior obstáculo para uma temporada invicta, já que o RB19 pode não se dar muito bem com o tipo de traçado, mas Marko ainda espera que a Red Bull seja a favorita.

"Como em todas as corridas, tivemos um carro competitivo em todos os lugares, então por que não seria o caso em Cingapura?" acrescentou Marko. "Mas tenho que dizer que a Ferrari e, especialmente, Leclerc é um especialista por lá. Se eles forem mais rápidos na classificação, isso pode se tornar um problema para nós, porque ultrapassar em Cingapura é muito difícil, mas ainda estou otimista de que o pacote que estamos levando para lá é bom o suficiente para vencer", apontou.

Quando perguntado sobre como a Red Bull pode ser derrotada este ano, o chefe da equipe, Christian Horner, disse: "Há muitos elementos, seja confiabilidade, sorte, estratégia, parada nos boxes, ritmo, o clima... há muitos elementos".

"Você tem que se manter na mais alta performance e acho que, para mim, a conquista mais notável deste ano até agora foi o fato de não termos deixado a bola cair. Conseguimos continuar operando em um nível incrivelmente alto, e isso é algo que nunca foi visto antes", continuou.

Horner admitiu que a perspectiva de fazer ainda mais história nesta temporada manteve sua equipe afiada e concentrada. "Acho que, para toda a equipe, tudo o que estamos fazendo no momento está fazendo história. Não é sempre que se tem a chance de fazer isso", finalizou.

 

Massa detalha judicialização da F1 2008 ao Motorsport.com

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Motorsport.com debate Ferrari pós-Monza, futuro de Sainz e possibilidade de Palou na F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Após rumor de ida para Red Bull, Norris abre porta para saída da McLaren; entenda
Próximo artigo F1 quer reduzir 50 kg no peso dos carros para 2026

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil