Recomendado para você

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2
Moto2
Valência
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência
F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026

F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026
F1: Piastri garante que relação com Norris dentro da McLaren está "melhor do que nunca"

F1: Piastri garante que relação com Norris dentro da McLaren está "melhor do que nunca"

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Piastri garante que relação com Norris dentro da McLaren está "melhor do que nunca"

F1: Verstappen culpa sistema no carro por largada ruim em Singapura

Holandês disse que apertou "anti-stall" após soltar a embreagem o que lhe custou uma boa posição inicial

Yuki Tsunoda, AlphaTauri AT03, Lance Stroll, Aston Martin AMR22, Sebastian Vettel, Aston Martin AMR22, Kevin Magnussen, Haas VF-22, Max Verstappen, Red Bull Racing RB18, the remainder of the field at the start

Max Verstappen não teve uma das suas melhores largadas no GP de Singapura de Fórmula 1 realizado neste domingo. O holandês que iniciava a corrida em oitavo lugar, caiu para 12º ainda na primeira volta e precisou fazer uma prova de recuperação na primeira metade.

Leia também:

Após a corrida, Verstappen explicou que seu carro quase entrou em modo anti-stall (o sistema anti-stall aciona o computador de bordo para engatar automaticamente a embreagem do carro quando as rotações caem muito. Isso evita que o motor pare e dá ao piloto a chance de manter o motor funcionando, útil após uma rodada.)

"Sim, soltei a embreagem e bati no anti-stall, então preciso analisar por que isso aconteceu, mas é claro que você perde muitos pontos. A partir daí, tentei passar por algumas pessoas, algumas funcionaram, mas depois você fica preso em um trem. Todo mundo tem seus pneus na temperatura, então é muito difícil seguir.

"É claro que tivemos um pouco de sorte, algumas pessoas cometeram alguns erros. Ficamos em quinto, tentamos ir para o quarto para passar Lando e assim que cheguei ao lado dele eu freei, nem tarde, mas cheguei ao fundo do poço porque já estava lutando muito lá com o fundo e estando offline provavelmente era até mais barulhento."

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18

Max Verstappen, Red Bull Racing RB18

Photo by: Lionel Ng / Motorsport Images

"Então, assim que eu travei, as rodas dianteiras pularam no ar, e foi isso, eu segui em frente. Eu tive que lutar novamente por causa das enormes vibrações, colocar pneus novos e voltar por último aos pontos."

"Não é onde queremos estar, mas é claro que já começa desde ontem, você se coloca em um lugar como esse e pode funcionar de forma brilhante, você pode voltar para a frente ou é muito frustrante, como tivemos."

Questionado se passar Sebastian Vettel para sétimo na última volta foi algum consolo, Verstappen acrescentou: “Melhor que oitavo, mas não é para isso que estou aqui, não com um carro como esse, o que mostramos na prática, é incrivelmente confuso”.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

 

Podcast #197 - Na berlinda, qual será o futuro de Ricciardo e Schumacher?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior TABELA F1: Com vitória de Pérez em Singapura, título de Verstappen é adiado para GP do Japão; veja classificação
Próximo artigo F1: Ferrari vê duas infrações cometidas por Pérez em Singapura

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros