Últimas notícias

F1 - Verstappen detona Mercedes: mostraram sua "verdadeira natureza"

Competidor também foi questionado sobre quem é favorito no GP do Catar, que estreia na categoria neste fim de semana; veja

Max Verstappen, Red Bull Racing

Max Verstappen, Red Bull Racing

Jerry Andre / Motorsport Images

O piloto holandês Max Verstappen, da Red Bull, reagiu fortemente ao pedido de revisão feito pela Mercedes em relação ao incidente entre ele e o britânico Lewis Hamilton no GP de São Paulo de Fórmula 1.

Antes de Hamilton ultrapassar Verstappen para vencer em Interlagos, o holandês 'fechou a porta' do heptacampeão na Curva do Lago e ambos saíram da pista. Na ocasião, o incidente não foi investigado, mas a Mercedes pediu uma revisão do caso após divulgação da onboard de Verstappen.

O editor recomenda:

No momento do incidente, o ângulo não havia sido visualizado pelos comissários. Agora, a Mercedes quer que a decisão de não punir Max seja revista em função dos novos elementos, o que fez com que os comissários se reunissem com representantes das duas equipes nesta quinta-feira.

De todo modo, uma decisão só sai nesta sexta-feira, quando acontecem os dois primeiros treinos livres do GP do Catar. Caso os comissários neguem o pedido da Mercedes, o assunto está encerrado. Por outro lado, eles podem aceitar o pedido e investigar Verstappen, que pode ser punido.

Em entrevista a jornalistas holandeses no paddock de Losail nesta quinta, Verstappen disparou contra a equipe rival. "Você pode ver sua verdadeira natureza (da Mercedes) revelando-se", afirmou o piloto da Red Bull.

"No final, não é minha equipe, então não tenho que lidar com isso, mas é nessa situação que você mostra quem realmente é. Portanto, é importante que nos concentremos apenas em nós mesmos e permaneçamos focados, como sempre fizemos. É isso que faremos nas próximas corridas", seguiu.

Questionado sobre um favoritismo de Red Bull ou Mercedes no Catar, Verstappen respondeu: "É difícil dizer na quinta-feira. Acho que temos que esperar para ver o amanhã, porque [o circuito] também é novo para todos."

F1 2021: VERSTAPPEN PUNIDO? A POLÊMICA revisão da TRETA em Interlagos e notícias do GP do Catar

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #146: Hamilton teve a maior exibição da carreira no Brasil?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior FIA adia decisão sobre pedido de revisão da Mercedes para sexta-feira
Próximo artigo F1: Verstappen lidera primeiro treino livre para o GP do Catar; Hamilton é 4º

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil