F1: Verstappen diz que Hamilton "não está correto" sobre domínio do RB19

Holandês ainda falou sobre limitações físicas que sentiu no fim de semana em Jeddah após doença

Max Verstappen, Red Bull Racing

Foto de: Red Bull Content Pool

No dia de mídia do GP da Austrália, Max Verstappen disse discordar de Lewis Hamilton e suas declarações sobre o RB19 é, com o heptacampeão afirmando ser o carro mais dominante que já viu em sua carreira na Fórmula 1.

Após o GP da Arábia Saudita, Hamilton disse ter ficado impressionado com a velocidade de reta do RB19, afirmando que sequer tentou defender a posição contra Verstappen após o holandês acionar o DRS.

Leia também:

"Definitivamente nunca vi um carro tão rápido", disse Hamilton em Jeddah. "Acho que quando nós éramos rápidos, não éramos tão rápidos assim. Acho que é o carro mais rápido que eu já vi, especialmente em comparação ao resto".

Mas, para Verstappen, as palavras de Hamilton estão longe de corresponder com a realidade, destacando o domínio da Mercedes em anos anteriores.

"Se você olhar para os números, acho que essas declarações não estão corretas. É claro que temos um carro muito bom, e não há nada de errado nisso".

"Mas é claro que não somos tão dominantes quanto a própria Mercedes foi em alguns anos. Também não estou realmente preocupado com essas declarações. No final, não ajuda muito".

O bicampeão ainda falou sobre como a gastroenterite afetou sua performance no GP da Arábia Saudita, dizendo que inicialmente sentia como se estivesse "sem um pulmão", admitindo que não se sentiu bem no carro no começo do fim de semana.

Visando uma recuperação plena, o holandês perdeu o dia de mídia em Jeddah, chegando à Arábia apenas no fim da quinta-feira. E após uma classificação complicada, ele ainda terminou a corrida em segundo, mesmo se sentindo "fisicamente limitado".

"Eu estava bem doente em casa, mal conseguia andar. Me sentia como se estivesse sem um pulmão. Fui para o fim de semana acreditando que estava acabado. Porque quando você fica doente, não consegue treinar por uns dois, três dias".

"Mas quando entrei no carro no TL1, mesmo com uma volta, eu sentia que precisava de duas para voltar a respirar normalmente. Isso me afetou ao longo do fim de semana. Foi uma das primeiras corridas que eu me sentia fisicamente limitado. E isso é frustrante".

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19, Zhou Guanyu, Alfa Romeo C43

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19, Zhou Guanyu, Alfa Romeo C43

Photo by: Zak Mauger / Motorsport Images

Giaffone opina: Max Verstappen não quer ter amigos e lembra Fernando Alonso, Red Bull vai 'liberar' Pérez. E Hamilton?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: treinos que valem pontos? F1 vai 'longe demais' com entretenimento?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen 'rebate' Pérez sobre Red Bull e critica até Twitter após polêmica na Arábia Saudita
Próximo artigo F1: Hamilton se declara à Mercedes, mas volta a criticar o carro, desta vez por causa de posição do assento

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil