Fórmula 1 GP da Bélgica

F1: Verstappen diz que não irá mudar linguajar no rádio durante corridas

Piloto foi amplamente criticado por trocas controversas com seu engenheiro durante o GP da Hungria

Gianpiero Lambiase, Race Engineer, Red Bull Racing, Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, on the podium

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

O GP da Hungria foi marcado por trocas controversas no rádio de alguns pilotos com seus engenheiros e Max Verstappen não escapou dessa. O piloto de Fórmula 1 foi bastante agressivo em suas palavras para Gianpiero Lambiase, mas disse que não irá mudar sua forma de se comunicar.

Leia também:

Durante a corrida, Verstappen foi bastante crítico e não se segurou com as palavras de baixo calão. Os comentários do holandês, inclusive, viraram pauta para debate e Lewis Hamilton chegou a dizer que o piloto deveria "agir como um campeão" e "sempre lembrar que ele tem muitos companheiros de equipe".

Mesmo com as críticas, Max não parece ter se abalado e comentou que não irá mudar a sua forma de falar com seu engenheiro, mesmo que isso continue incomodando o público. Importante ressaltar que essa não foi a primeira vez que Verstappen e Lambiase viraram assunto pela maneira como conversam no rádio.

"As pessoas que não gostam do meu linguajar, não precisam ouvir. Desligue o volume. Eu sou muito motivado pelo sucesso e acho que já provei isso", comentou à época do caso.

"As pessoas podem concordar que você não deve falar tanto no rádio, mas essa é a opinião delas. A minha opinião é que as coisas precisam ser ditas no mesmo momento e talvez poderíamos ter forçado o segundo pitstop antes. O resultado poderia ter sido diferente".

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20, Lando Norris, McLaren MCL38

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Verstappen ainda disse que as conversas mais diretas são comuns na Red Bull e todos os funcionários estão focados em alcançar o sucesso, conquistando o máximo de pontos possíveis para a tabela de construtores e pilotos.

"Nós temos a mente muito aberta, nós somos muito críticos uns com os outros, como um time, e isso tem funcionado bem para nós, então eu não espero uma mudança".

Analisando seu tom e escolha de palavras durante o GP, o piloto disse que estava "frustrado" com o resultado em pista. É importante relembrar que ele terminou a corrida em quinto, ficando fora do pódio mais uma vez, o que não é usual para o holandês.

 "Quando você está cheio de adrenalina e as coisas estão acontecendo na pista não te deixam feliz, você acaba demonstrando sua frustração".

DI GRASSI EXCLUSIVO: Acho que o BONDE do DRUGOVICH PASSOU para F1

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

PÓDIO CAST traz tudo sobre a final do Brasileiro de Motocross e a MotoGP em Silverstone

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Cavaleira holandesa viraliza após usar tema da F1 em competição nas Olimpíadas; veja vídeo
Próximo artigo F1: A incrível história do homem de 80 anos que guiou uma Ferrari de Schumacher na Holanda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil