Fórmula 1 GP do Canadá

F1: Verstappen não veta nenhum piloto de assinar com a Red Bull, garante empresário

"Na Red Bull, todos têm as mesmas condições e qualquer um pode vencer Max [Verstappen], então qualquer um pode vir"

Max Verstappen, Red Bull Racing

Max Verstappen é um dos protagonistas da Fórmula 1 atual devido ao grande domínio que exerce sobre os demais. Com dois títulos mundiais consecutivos, e um terceiro a caminho, ele igualou Ayrton Senna em número de vitórias na categoria mais alta do automobilismo, um total de 41 que o deixa a poucas distâncias de entrar entre os três mais vitoriosos da história.

Leia também:

Além disso, tem um bom rendimento em relação a Sergio Pérez, seu companheiro de equipe e segundo classificado geral, mas muitos se interessam em saber o que ele fará além de seu contrato, que termina em 2028. O holandês nunca escondeu que deixará o campeonato sempre que quiser, o que mostra sua capacidade de decidir sobre sua carreira.

Isso pode fazer você pensar que ele é capaz de vetar certos pilotos de irem para a Red Bull para ele ter um caminho mais fácil para os títulos mundiais, mas seu empresário nega todas essas especulações. Isso foi confirmado por Raymond Vermeulen: "Na Red Bull, todos têm as mesmas condições e qualquer um pode vencer Max [Verstappen], então qualquer um pode vir."

Tudo isso vem depois dos rumores de que há uma troca de cartas nas cadeiras da família de Milton Keynes e Faenza com Nyck de Vries e Daniel Ricciardo como envolvidos, mas o que parece claro é que a posição do holandês está assegurada venha quem vier.

Além disso, o responsável pelo futuro do atual campeão mundial defendeu a não troca de times: “Por que Max deveria mudar essa situação? Temos contrato até 2028, e como podem ver, o Max está na melhor fase da vida dele, pilotando sem pressão."

Vermeulen não tem outro cliente, então a colaboração de Max Verstappen se estende por todo o seu tempo, como garantiu ao Formule 1 : "A internacionalização da marca Verstappen está indo muito bem, sua imagem pode ser como a do menino ao seu lado, mas assim que ele coloca o capacete, ele se transforma em um leão que quer matar todo mundo."

"Acho que o mundo ainda está aberto para nós, mas no final tudo depende muito de como Max se comporta na pista", disse o empresário do bicampeão mundial que quer continuar seus sucessos na pista, pelo menos até 2028, que é quando expira seu atual contrato com a equipe.

Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se já há como comparar Verstappen e Senna na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Coulthard e Jordan 'alertam' Russell: "Hamilton deu passo adiante e recuperou sua forma"
Próximo artigo FIA: Não violaremos as regras ao não permitir a entrada de novas equipes na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil