F1 - Coulthard e Jordan 'alertam' Russell: "Hamilton deu passo adiante e recuperou sua forma"

Dupla, que produz podcast em conjunto, percebe uma "reviravolta" dentro da equipe alemã

George Russell, Mercedes-AMG, 3rd position, Lewis Hamilton, Mercedes-AMG, 2nd position, congratulate each other in Parc Ferme

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

O ex-piloto de Fórmula 1, David Coulthard, segue entusiasmado com George Russell, mas percebe uma 'reviravolta' dentro da Mercedes, com seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, em um momento 'super afiado', enquanto Eddie Jordan, ex-dono do time que levava seu nome, acredita que o heptacampeão tenha "recuperado sua forma".

Assim como em 2022, as primeiras corridas do ano não começaram bem para a Mercedes, que se viu novamente em déficit em relação à Red Bull.

Leia também:

A equipe, que dominou a F1 entre 2014 e 2021, teve que se concentrar na luta contra Aston Martin e Ferrari pela vice-liderança. Graças às atualizações introduzidas em Mônaco, a Mercedes viu avanços, com um pódio duplo em Barcelona e o terceiro lugar de Hamilton no Canadá.

Por enquanto, a Mercedes não tem do que reclamar de sua dupla. Hamilton tem 102 pontos após oito GPs contra 65 de Russell, afetado por dois abandonos.

Se, no início do ano, Coulthard afirmava que Hamilton "havia perdido um pouco de seu encanto" enquanto alertava que Russell "não deveria ficar muito animado", agora o ex-piloto escocês muda o discurso.

"Ambos concordamos que Russell tem potencial para ser um futuro campeão mundial", disse Coulthard ao podcast Formula for Success, que ele apresenta com Jordan.

"Um piloto brilhante, totalmente comprometido e muito bom em todos os aspectos de um piloto. Mas alertamos: tenha cuidado. Quando Lewis está em forma, é um companheiro de equipe formidável".

"Isso não significa que ele é imbatível, porque Ayrton Senna também foi ocasionalmente derrotado por companheiros de equipe. Mas vemos uma reviravolta: Lewis parece super afiado, e você percebe isso em sua comunicação com a equipe".

Por sua vez, Jordan está positivamente surpreso com o desempenho de Russell na temporada.

"Fiquei muito preocupado no começo, mas George absolutamente superou todas as expectativas. Ele é brilhante e potencialmente um futuro campeão mundial, desde que esteja na equipe certa, no carro certo".

"Mas Lewis deu um passo adiante e recuperou sua forma. Ele fez uma boa corrida tática", disse Jordan sobre o GP do Canadá. "É encorajador ver o que está acontecendo na Mercedes, mas eles ainda têm uma diferença para superar a Aston Martin. Eles parecem muito fortes, mas estão alguns décimos atrás da Red Bull".

Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se já há como comparar Verstappen e Senna na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Podcast #236 - Leclerc na Aston? Volta de Ricciardo? Sainz na Audi? O que vem por aí para 2024?
Próximo artigo F1: Verstappen não veta nenhum piloto de assinar com a Red Bull, garante empresário

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil