F1 - Verstappen: Novo modelo de sprint faz mais sentido, mas não anima

Carlos Sainz concorda com o holandês, afirmando que era preciso uma mudança mais profunda no modelo

Max Verstappen, Red Bull Racing

Simon Galloway / Motorsport Images

Apesar de ser o recordista nas corridas sprints, o tricampeão da Fórmula 1 Max Verstappen sempre deixou claro que não é fã do modelo, que inclui uma corrida mais curta aos sábados. E mesmo admitindo que a mudança no regulamento para 2024 torna o formato mais lógico, elas ainda não o animam.

A mudança para este ano envolve a organização da programação, com o quali da sprint na tarde de sexta, com a prova na manhã do sábado antes da classificação do GP fechando o dia.

Leia também:

Ela se deu pela insatisfação das equipes em entrarem em regime de parque fechado após o único TL da sexta-feira cedo. Esse novo modelo abre uma segunda janela para reparos no carro entre a sprint e o quali. Porém, Verstappen sugere que isso não vai impactar como esperado.

"É um formato melhor eu diria, em termos de como abordar o fim de semana. Mas isso não me deixa mais animado para a corrida. Pelo menos acho que é melhor o dato de poder mudar o carro durante o fim de semana. Faz um pouco mais de sentido".

Carlos Sainz concorda que a flexibilidade que as novas regras de parque fechado trazem é positiva, mas afirma que queria ter visto mais mudanças.

"Sobre o parque fechado, gosto muito dessa mudança. Sofri ano passado em Baku e, em algumas corridas porque o carro ia direto para parque fechado após o TL1, sem poder fazer mudanças".

Carlos Sainz, Scuderia Ferrari

Carlos Sainz, Scuderia Ferrari

Photo by: Motorsport Images

"E isso me deixava para trás o fim de semana todo, com cinco sessões ainda pela frente na etapa, o que pra mim faz zero sentido. Acho que um piloto e equipe deveríamos sempre ter permissão de fazermos mudanças no carro se ele não está entregando o que se espera dele".

"Sobre o formato sprint, eu teria mudado mais do que fizeram. Mas, de qualquer forma, acho que são mudanças na direção correta. Elas são pequenas, mas na direção correta. Potencialmente, se você me perguntar, eu teria mudado mais".

Motorsport.com faz balanço completo da pré-temporada da F1 2024

Podcast: fatores externos podem ofuscar pré-temporada da F1' 24?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Indianápolis pode travar briga judicial com F1; entenda imbróglio
Próximo artigo F1: Verstappen e Red Bull são indicados ao Prêmio Laureus 2024

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil