F1 - Verstappen: Seria mais rápido que Hamilton com o mesmo carro

Verstappen acredita que a sua briga com Hamilton possui dimensão extra porque o heptacampeão disputa com alguém de outra equipe

F1 - Verstappen: Seria mais rápido que Hamilton com o mesmo carro

Apesar de tanto Max Verstappen quanto Lewis Hamilton afirmarem que possuem um grande respeito um pelo outro e já declararem que não pretendem entrar em uma guerra de palavras, preferindo mostrar apenas na pista, os dois acabam trocando farpas durante a luta pelo título da Fórmula 1 em 2021. E no episódio mais recente, foi o holandês que deu uma cutucada no rival.

No caótico GP do Azerbaijão, Verstappen acabou abandonando com um furo no pneu e deixou o caminho livre para Hamilton reassumir a liderança do Mundial. O heptacampeão acabou errando na relargada e terminou fora da zona de pontuação.

Leia também:

Com isso, a situação do Mundial permanece intacta: Verstappen segue líder, quatro pontos à frente de Hamilton, que disse após a corrida que essa diferença poderia ser explicada pelo fato da Red Bull ter o melhor carro, algo que o holandês não concorda.

"Isso é o que eu diria se fosse ele. Acho que, se eu estivesse no mesmo carro que ele, seria dois décimos mais rápido. Não me importa o que digam".

Verstappen voltou a reafirmar que não quer se prender a uma guerra declaratória. Quando perguntado se ele está na cabeça de Hamilton, porque o heptacampeão cometeu seu segundo erro na temporada, respondeu:

"Todos estão buscando fazer o melhor possível. Não vou dizer que ele está cometendo erros porque está sentindo a pressão. Todos buscam tirar proveito da situação, eu também".

"Lewis não tem que brigar apenas com seu companheiro de equipe neste ano, mas também com um piloto de outra equipe. Isso adiciona uma dimensão extra, e vejo que isso só pode ser positivo para o esporte".

F1: Entenda em DETALHES o funcionamento do BOTÃO que levou a ERRO dramático de HAMILTON em BAKU

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Quais os episódios fora da F1 que mais marcaram nossas vidas?

 

compartilhar
comentários
F1: Horner discorda do modo como Wolff "queima sua equipe" publicamente

Artigo anterior

F1: Horner discorda do modo como Wolff "queima sua equipe" publicamente

Próximo artigo

F1: Incertezas sobre Brasil, Austrália e Japão fazem Indianápolis, Malásia e Catar surgirem como possibilidades

F1: Incertezas sobre Brasil, Austrália e Japão fazem Indianápolis, Malásia e Catar surgirem como possibilidades
Carregar comentários